Vai Com Tudo > Internet > Quem visitou meu perfil no Facebook: Tem como descobrir?

Quem visitou meu perfil no Facebook: Tem como descobrir?

04/02/2014 13h33m. Atualizado em 04/02/2014 14h13m

 
 

Quem visitou meu perfil no Facebook 01

Nos últimos meses tem circulado pela rede social Facebook uma mensagem que tem dado o que falar, que é a opção aos usuários de saber quem visitou seu perfil recentemente. Este recurso anteriormente era muito utilizado no Orkut, e permitia aos usuários visualizarem ou bloquearem o acesso as visitas em seu perfil, aumentando assim sua privacidade na rede.

Apesar de o recurso ter sido muito utilizado no antigo Orkut, é importante dizer que no Facebook esta opção não existe, e o que tem circulado pela rede na verdade é uma mensagem spam que contém vírus de computador, e que ao infectar o computador do usuário, acaba reenviando a mesma mensagem para todos os seus contatos, aumentando ainda mais seu poder de atuação.

quem te visitou no facebook virus4

Não instale o app quem te visitou no Facebook!

O vírus Quem visitou meu perfil no Facebook!

A mensagem “Quem visitou meu perfil no Facebook” tem circulado de várias formas e com diversas variações, mas que no fundo possuem um mesmo conteúdo malicioso que serve apenas para bagunçar seu computador.

Ela chega ao perfil dos usuários através de uma notificação vinda de um amigo (que provavelmente teve seu perfil contaminado pela mensagem) e quando clicamos ela age de duas formas distintas, dependendo do tipo de vírus contido nela.

O primeiro é em forma de aplicativo, que de cara mostra a foto de seus amigos que já usam o aplicativo (uma falsa montagem), e te pede autorização para ser adicionado em seu Facebook. Este aplicativo então tem acesso aos seus contatos e também nas comunidades que você frequenta, e começa a enviar a mesma mensagem para todos os usuários, mas não tem acesso as suas senhas do computador.

Já a segunda forma de contágio é mais perigosa, pois acaba induzindo os usuários a instalarem um plug-in no navegador (um pequeno programa), que acaba roubando senhas e dados pessoais do usuário, causando danos irreparáveis ao longo do tempo.

quem te visitou no facebook virus

Para remover o aplicativo vírus vá em suas configurações de aplicativos do Facebook

Como evitar que este vírus infecte meu computador

Infelizmente este tipo de vírus tem circulado pelo Facebook de forma mais frequente a cada ano, como é o caso de outro vírus bem incômodo “Mude a cor do perfil de seu Facebook”.

E para acabar com eles o primeiro passo é nunca clicar em mensagens deste tipo, mesmo que tenha sido seu melhor amigo que te enviou a mensagem. Ao invés de clicar, primeiro pergunte a ele se a mensagem é verdadeira e foi mesmo enviada por ele, para ter certeza que não está utilizando um programa mal intencionado em seu computador.

quem te visitou no facebook virus2

Existem outras maneiras legais de descobrir quem te visitou

Tenha um bom antivírus para evitar problemas

A segunda opção é ter um bom antivírus instalado em seu computador ou mesmo em aparelhos portáteis, como smartphones e tablets, e mantê-lo sempre atualizado, para evitar ataques indesejáveis de vírus em seu computador.

E caso você tenha instalado o aplicativo em seu Facebook, basta ir nas opções de aplicativo, e desinstalá-lo. Depois passe o antivírus em seu computador para remover todo o acesso que o vírus ainda possa ter em sua conta.

 

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>