RA escolar

O RA Escolar – Registro do Aluno é um número cadastral que é emitido, de forma gratuita, para todos os alunos do Estado de São Paulo que estejam matriculados em uma instituição de ensino, seja ela pública ou privada.

Ele é entregue ao aluno em sua escola, e trás as informações sobre o curso em que o aluno esta matriculado, a escola que frequenta, sua data de nascimento e até o número do RG.

O RA Escolar 2013

O RA Escolar 2013 foi criado como um identificador do aluno, e isso trás uma série de vantagens, tais como:

• Acesso mais rápido das informações na hora da transferência do aluno para outra instituição de ensino;
• Acesso aos serviços do Boletim Escolar Online (disponível para grande parte das escolas) com o RA ESCOLAR;
• O pagamento de meia-entrada em cinemas, teatros e eventos culturais diversos, entre outros benefícios.

ra+escolar+2013+sp3

Entrando no Ra Escolar SP.

Acesso ao Boletim Escolar Online

Como foi citado, com o número do RA escolar 2013 do aluno é possível consultar o Boletim Escolar 2012 Online, através da internet, e com isso ficar por dentro das notas e do desempenho do aluno em um determinado ano. Esta facilidade esta disponível em boa parte das escolas da capital paulista, e com isso pais, alunos e professores podem acompanhar mais de perto o rendimento do aluno matriculado.

E para ter acesso aos serviços de consulta do Boletim Escolar 2012 Online basta clicar no link: site do RA ESCOLAR, e digitar o ano letivo, o número do RA escolar 2013, o dígito de verificação, o estado e a data de nascimento.

Ao efetuar a pesquisa com o RA Escolar 2013 aparecerão na tela todas as informações que a escola tiver passado sobre o aluno, como notas e frequência escolar. Estas notas podem ser acompanhadas pelos pais e cuidadores, que podem ajudar seus filhos através do diálogo franco e da busca pela melhoria, sempre focando os pontos de maior dificuldade de aprendizado do aluno.

ra+escolar+2013+sp

Novas Funções do RA Escolar 2013

E neste ano de 2013 o Governo do Estado de São Paulo pretende ampliar o sistema para todas as instituições de ensino do Estado, e que ainda não participam do programa do RA Escolar de 2013.

Além disso, a previsão é que o sistema também seja usado para que sejam passadas tarefas escolares para melhoria da qualidade de ensino dos alunos e o caderno do aluno 2012, e também matérias que podem ser revisadas na hora da prova, e com isso o aluno passará a ter mais fontes de conhecimento a sua disposição.

ra+escolar+2013+sp2

Vídeo

O vídeo ensina como ver seu RA na internet:

Aprendeu como fazer a consulta ao RA Escolar 2013?