Home » Seu Lar » Família » Raças de cachorro mais vendidas

Raças de cachorro mais vendidas

Adotar ou comprar um cão, seja qual for a maneira, tem que ter muito amor envolvido

15/05/2019 08h46m. Atualizado em 14/05/2019 23h24m por:

 

Os cães são os preferidos da maioria das pessoas conhecidos como “o melhor amigo do Homem”,  hoje são tratados como membros da família, ao contrário de apenas animais de estimação. Eles nos conquistaram pelo seu companheirismo, alegria constante e fidelidade.

Mas para ter um cãozinho é necessário ter muita responsabilidade, porque ele sempre vai depender de você.Quando filhotes precisam de cuidados parecidos com os de bebês, e posteriormente a vida toda dele precisam de atenção, amor e cuidados com sua alimentação, vacinas e outros que por ventura aparecer.

caes

Denunciem criadores que comercializam os animais apenas como objetos. Existem criadores que alugam uma casa e como não possui um laço afetivo com os cães, os deixa em chão apenas no cimento, muitas vezes sem caminha ou um cobertozinho para aquecê-los, se a vasilha de comida ou água vira, ficam sem comer as vezes por dias. Em relação a limpeza é um caos, muitas vezes ficam expostos a sua própria urina e fezes.

Devido a isso, alguns filhotes desenvolvem transtornos de ansiedade, muitos ficam girando em círculos, ou mesmo se coçam até fazer feridas, uns uivam, alguns ficam agressivos, inadmissível presenciar tal ato sem denunciar. Fora as pulgas, carrapatos e tosse de canis que eles muitas vezes são expostos. Pior é quando as fêmeas não reproduzem mais, são jogadas na rua, como um objeto que não serve mais.

Mas graças a Deus não é a maioria, existem também pessoas caridosas que resgatam cães nas rua, cuidam  e depois os colocam para adoção.

Raças de cães

Além dos cães que constam abaixo hoje vemos muitos PUG, shitszu e outros.

caes 1

Independente da raça escolha com o coração um amigo de quatro patas, que vai te trazer muitas alegrias.

 

 

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.