Home » Arquitetura » Construção » Rebaixamento de Teto: Materiais Usados e Como Fazer

Rebaixamento de Teto: Materiais Usados e Como Fazer

O rebaixamento de teto é extremamente usado em decoração de casas e apartamentos, confira como o mesmo é feito e algumas dicas de aplicação.

18/05/2012 06h10m. Atualizado em 19/10/2012 14h54m por:

 

Rebaixamento de teto 1

Uma das tendências em reambientação de casas, apartamentos e escritórios, e que tem atraído muitas pessoas, é a técnica de rebaixamento de teto. Através da colocação de um forro, que pode ser feito em diversos materiais, dá para ganhar uma decoração mais refinada em todos os ambientes em que for usada.

Com a técnica de rebaixamento de teto, quartos, salas, cozinhas, escritórios, entre outros, podem ganhar uma iluminação mais adequada e centrada, focando em alguns pontos de destaque. Ela também serve para ocultar fiações diversas que passam pelo teto, impedir a visualização de imperfeições na parede ou de vigas indesejadas, e esconder condutores do sistema de ar condicionado.

Também podem ser aplicadas molduras em várias partes do forro, como desenhos aplicados em gesso ou mesmo entalhes de madeira, e com isso agregar beleza e sofisticação ao ambiente.

Tipos de materiais para rebaixamento de teto

Um dos materiais mais utilizados no rebaixamento de tetos é o gesso. Ele tem como principal vantagem à facilidade de ser moldado em várias formas, e com isso se adapta a todos os espaços disponíveis para sua aplicação.

Rebaixamento de teto gesso

Gesso para Rebaixamento

Outro material que é bastante solicitado é a aplicação do rebaixamento de teto em forro de PVC. Ele tem a vantagem do custo mais baixo, pode ser aplicado em ambientes úmidos como o banheiro; e pode ser limpo com facilidade.

Rebaixamento de teto PVC

O rebaixamento de teto também pode ser feito em madeira. Ela pode ser utilizada como um contraste entre os móveis e as tonalidades utilizadas para decoração, e fica muito bem quando utilizada em ambientes como escritórios e consultórios.

Rebaixamento de teto em madeira

Fica Dica do rebaixamento de teto

Antes de investir no rebaixamento de teto ai em sua casa, confira algumas dicas:

• O primeiro passo é verificar a altura do piso até o teto nos cômodos onde será aplicado o rebaixamento. Nestas horas o recomendado é que o ambiente possua uma altura de, pelo menos, 2 metros e meio, pois para colocação do forro será necessário um espaço que pode variar entre 15 a 20 centímetros;

• Para sua colocação, será necessário esvaziar o ambiente por completo, para que a equipe responsável possa montar andaimes, escadas e lonas para proteção do piso e móveis;

• Contrate uma empresa especializada para realização do rebaixamento do teto, e solicite um orçamento completo, com inclusão do material e mão de obra que serão gastos em geral, para evitar custos desnecessários com o decorrer da obra;

• Alguns materiais como gesso, podem espalhar pó pelo local, portanto é bom evitar a circulação de pessoas durante a realização da obra, principalmente pessoas que sofrem de alergia ou rinites.

Vídeo com Rebaixamento

O vídeo abaixo demonstra como é realizado a instalação de uma sanca em gesso:

Dry Wall de uma empresa do Sul do Brasil, porém o serviço apresentado abaixo pode ser realizado por qualquer empresa do país:

A instalação de um home theater em dry wall:

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>