Home » Arquitetura » Materiais de Construção » Como funciona o Reboco projetado e suas vantagens

Como funciona o Reboco projetado e suas vantagens

Conheça a técnica do reboco projetado, uma forma mais eficiente de aplicar reboco nas paredes da obra, e que reduz o custo e tempo da construção.

17/03/2014 13h33m. Atualizado em 13/03/2015 19h51m por:

 

Reboco projetado como funciona 001

Construir uma casa é um processo que envolve diversas etapas, que vão deste o nivelamento de um terreno, a elaboração das fundações, levantar paredes, passar fiação, colocação de canos, lajes, telhado, e muito mais.

E uma das etapas que se tornam indispensáveis para se ter um imóvel mais seguro e resistente é o reboco nas paredes e no piso. O reboco é o revestimento inicial de massa que é colocado por cima de tijolos ou o chão, garantindo assim sua sustentação e durabilidade por mais tempo.

Este reboco em geral é feito com o uso de uma massa de cimento, cal, areia e água, e sua aplicação requer um bom tempo, que envolve as etapas de aplicação da massa, do nivelamento da parede e da secagem do local. E sua aplicação requer uma grande mão de obra, principalmente em grandes construções.

Reboco projetado e suas vantagens2

O reboco projetado facilita a construção

O sistema de reboco projetado

Mas graças as evoluções tecnológicas que vem sempre acompanhando o desenvolvimento dos processos de produção, atualmente um novo sistema para aplicação de rebocos nas construções já vem sendo bastante utilizado. Este sistema é o reboco projetado, que é muito mais eficiente e rápido, e não requer tanta mão de obra para sua aplicação.

O reboco projetado é feito com o uso de uma máquina de projeção e de argamassa especial, que ao ser adicionada na máquina, permite ao pedreiro borrifar toda massa nas paredes, de forma muito mais rápida e eficiente. Estas máquinas de projeção possuem um sistema de ar que faz a massa ser lançada por dentro de tubos, facilitando assim sua aplicação, mesmo em locais mais altos.

Reboco projetado e suas vantagens3

Acabamento do reboco projetado

Principal vantagem do reboco projetado

E sua principal vantagem é o ganho de tempo, pois a aplicação do reboco projetado reduz custos de material e mão de obra, que podem ser empregadas em outras partes da obra, garantindo assim maior agilidade e rapidez na entrega do imóvel, seja ele residencial ou comercial.

Reboco projetado e suas vantagens12

Maquina de aplicação do reboco projetado

Como é feito o reboco projetado nas construções

E para saber um pouco mais sobre o reboco projetado, sua aplicação e utilização para construção de casas, apartamentos e imóveis em geral basta conferir este vídeo demonstrativo apresentado por José Lopes:

Você usaria o reboco projetado em sua casa?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *