Recadastramento Bolsa Família 1

Com o objetivo de diminuir o quadro de extrema pobreza em que vivem milhares de famílias brasileiras, cujo rendimento mensal não passa dos 140 reais por membro da família, foi criado no ano de 2003 o programa Bolsa Família.

Com ele, cada uma das famílias recebe mensalmente através de um cartão do Bolsa Família 2012, um auxílio mensal que pode chegar até R$ 306, dependendo das condições em que a família esteja enquadrada; e o benefício é pago nas agências da Caixa ou nas lotéricas.

E o pagamento do valor da Bolsa Família é feito através de um recadastramento ou cadastro, que é realizado pelas famílias junto à prefeitura da cidade onde moram. Este cadastro se chama Cadastro Único para Programas Sociais, e garante que as famílias possam receber mensalmente o benefício do programa Bolsa Família, e que também possam fazer parte de outros programas sociais do governo, dentre eles o programa Minha Casa Minha Vida.

Recadastramento do programa Bolsa Família 2012

Para que as famílias tenham direito a receber o auxílio que o programa Bolsa Família oferece, é necessário que estejam com seus dados atualizados.

Recadastramento Bolsa Família 2

Recadastramento da Bolsa

E para saber como realizar o recadastramento em vários estados do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Bahia, Pernambuco, entre outros, basta acessar o site: http://www.mds.gov.br.

Ou para maiores informações sobre os locais disponíveis para realizar o recadastramento Bolsa Família aí na sua cidade basta consultar uma lista que esta disponível neste link: Lista das cidades para recadastramento.

Recadastramento Bolsa Família opções menu

Lista das Famílias

A lista de recadastramento Bolsa Família é feita em formato PDF, e pode ser salva em seu computador ou impressa. Para isso basta passar o ponteiro do mouse no canto inferior direito da tela para que apareça o menu de opções, que tem a função zoom, função salvar e função imprimir.

O recadastramento já começpou e vai até o mês de julho:

No Brasil são milhares de famílias cadastradas no Bolsa Família e seu recadastramento é super importante para não perder a bolsa de 2012: