Receita de Cheesecake: O bolo de queijo mineiro

Uma receita deliciosa de Cheesecake, também conhecido como bolo de queijo mineiro. Faça esta receita e conquiste o paladar de toda sua família.
 
 

receita cheesecake com ricota

O Cheesecake é um bolo de queijo, muitas pessoas dizem que na antiga Grécia onde bolo era servido durante a realização dos jogos olímpicos,eles eram feitos como uma forma de oferece-los aos seus deuses para acalma-los. Mas somente após a conquista da Grécia pelo Império Romano tornou-se conhecida no resto da Europa, chegando à América muito mais tarde e enfim ao nosso país. O Cheesecake passou assim a ser considerado um espécie de bolo nacional, como muitos profissionais dizem existem muitas teorias sobre o bolo mais são poucas as pessoas que sabem como preparar-lo.

Massa Cremosa

Umas das principais características que fez com que a delícia chamada de Cheesecake fizesse e ainda faz sucesso é uma linda massa cremosa, um recheio delicioso, um superfície lisa, com um ligeiro sabor de creme de queijo juntamente em perfeita harmonia com qualquer tipo de essência como por exemplo o de baunilha e uma coisa que não pode faltar em um Cheesecake é o molho em um contraste perfeito tanto para quem olhar quanto para quem o experimenta.

E para você que ainda não provou que tal preparar o seu próprio Cheesecake, isso mesmo você mesmo pode faze-lo em casa. Para preparar um verdadeiro cheesecake americano você irá precisar de:

receita de cheescake 1

Receita de Cheescake.

Ingredientes do Cheesecake:

3 ovos
300 gramas de açucar
3 pacotes de queijo Philadelphia
1 pote de creme de leite fresco.
Para montar a base onde a massa irá ficar você precisará de:
manteiga para moldar a base
1 embalagem de bolacha de maizena
Para a decoração:
Raspas de chocolate (pode ser do branco ou do preto)
frutas para decorar
doce de morango ou qualquer outra fruta como preferir

Modo para preparo

Misture a manteiga derretida com as bolachas picadas, coloque em uma forma com o fundo removível ou com os aros removíveis. E reserve coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture, com excepção dos ovos eles devem ser acrescentados um a um e sempre batendo. Coloque a massa em cima da base feita com bolachas e manteiga na forma e leve ao forno por mais ou menos uma hora, para evitar que ela saia para fora da forma coloque papel alumínio no fundo e em volta da forma, quando a massa estiver rachando e amarela ela já pode ser tirada do forno. Você pode decorar o Cheesecake da forma como preferir, com morangos, framboesas, entre outras juntamente com as raspas de chocolate.

 
 
 

 
Comente via Facebook!
 
 

 

 

Deixe sua Opinião

required

required

optional