Home » Seu Lar » Receita de Sabonete de Lavanda Caseiro

Receita de Sabonete de Lavanda Caseiro

Veja uma maneira bem simples e pratica de fabricar sabonete de lavanda caseiro, que vai deixar seu banho mais gostoso e bem mais perfumado.

06/03/2013 10h26m. Atualizado em 15/03/2013 00h17m por:

 

Receita de Sabonete de Lavanda

A lavanda, ou alfazema como também é conhecida, é uma flor ornamental de perfume suave, e que é muito usada no preparo de sabonetes e produtos para os cuidados com a pele. Seu cheiro é muito agravável, principalmente quando usado durante o banho. E por isso separamos abaixo uma receita muito simples para que você possa preparar seu sabonete de lavanda aí na sua casa, e com isso tenha um banho bem mais relaxante e perfumado.

Vale lembrar que esta dica é contraindicada para quem possui alergia a lavanda ou aos produtos apresentados para o preparo do sabonete caseiro de lavanda.

Receita de Sabonete de Lavanda Caseiro

Ingredientes:

• Base de glicerina para sabonete hipoalergênica;
• Flores secas de lavanda;
• Corante para sabonete azul (também pode ser corante de alimentos);
• Essência de lavanda;
• Formas de plástico ou silicone.

Importante: Não use nada de metal para preparo do sabonete de lavanda em casa, ao invés disso use panela de vidro ou de ágata, e colher de pau para o preparo.

Receita de Sabonete de Lavanda 3

Receita de Sabonete de Lavanda

Modo de preparar:

Pique alguns pedaços da base de glicerina, coloque-as dentro da panela de vidro e leve o sabonete de lavanda ao fogo em banho maria até derreter.
Não mexa a mistura para que não se forme aquela nata.
Depois que estiver derretido, desligue o fogo pouco antes de 2 minutos e adicione as flores secas, algumas gotas de essência e também algumas gotas de corante (ele é usado para dar a cor ao sabonete, e quanto mais gotas, mais escuro ele ficará).
Mexa um pouco a mistura e despeje nas formas de silicone.

Receita de Sabonete de Lavanda 4

Lavanda

Deixe que o sabonete esfrie naturalmente, longe dos raios de sol. Quando eles estiverem secos basta desenformar que eles estarão prontos para uso. Aprendeu a fazer um sabonete de lavanda caseiro? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *