Vai Com Tudo > Saúde > Red Bull: Efeitos e ação no organismo

Red Bull: Efeitos e ação no organismo

Confira os efeitos e ação do Red Bull no organismo. O consumo diário do produto faz mal, porém usado com moderação pode-se ter benefícios à concentração.

08/07/2011 00h20m. Atualizado em 09/05/2013 13h01m

 
 

redbull energetico

Com a correria dos dias atuais, muitas vezes nos sentimos cansados, abatidos, sem disposição. E nestas horas o corpo necessita de uma reposição de energia. Red Bull vem nos garantir isso, pois é um repositor energético. Com sua composição sem adição de álcool, a bebida energética é muito apreciada para dar um UP naquelas horas em que o corpo parece estar pedindo “arrego”.

Composição de Red Bull

Um dos ingredientes ativos do Red Bull é a Taurina. A Taurina é um aminoácido que o corpo produz espontaneamente. Mas em situações de esforço estremo o corpo elimina muita Taurina, mas não consegue repor na mesma quantidade que elimina. Atuando como um antioxidante, é uma substância relacionada a funções vitais do nosso organismo, efetuando uma desintoxicação natural quando se agrupa a substancias que causam risco ao nosso corpo, ajudando assim na eliminação destas substâncias.

Energético faz mal? Leia

Outro dos ingredientes que compõem o Red bull é a Cafeína, uma substância comprovadamente benéfica ao nosso organismo. Ela é conhecida por todos por aumentar nossa capacidade de concentração, além de manter nossa mente mais estimulada. Outro dos efeitos benéficos da cafeína auxilia na queima das gorduras do organismo em momentos de atividade física, facilitando assim que o organismo tenha mais energia a sua disposição e de uma forma mais eficiente.

Além destes o RedBull também contém em sua fórmula vitaminas do grupo B, Glucose, Sacarose e Glucoronolactona.

Benefícios do uso de Red Bull

Os benefícios do Red Bull estão relacionados ao consumo de Red Bull estão associados à melhora da atenção e reposição das energias gastas por atletas que praticam esportas de alto desempenho, estudantes que estão sempre ligados, entre outros.

Consulte seu médico em caso de dúvidas sobre seu consumo.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>