Home » Decoração » Móveis e Acessórios » Reformar poltronas de 4 modos e 13 fotos antes e depois

Reformar poltronas de 4 modos e 13 fotos antes e depois

Reformar poltronas é algo mais comum do que você pensa. Algumas dicas de como reformar poltronas, antes e depois, que vão deixar sua casa muito mais elegante.

09/12/2014 07h33m. Atualizado em 16/03/2015 10h43m por:

 

A reforma de móveis antigos é uma maneira muito boa de dar vida nova àqueles móveis que temos em casa, como cômodas, escrivaninhas e armários, que antigamente eram feitos com materiais resistentes e duráveis, e que depois da restauração voltam a ficar como novos.

Esta tendência em restaurar móveis antigos tem proporcionado decorações muito mais elegantes, que unem o antigo e o moderno para formar ambientes inovadores e muito bem decorados.

Reformar-poltrona-001

E um dos móveis que todos temos em casa, e que pode ganhar um bom destaque visual com uma boa reforma é a poltrona, que com o passar dos anos vai ficando desbotada e desconfortável, e com isso perde seu brilho e vitalidade.

– Móveis e cadeiras coloridas para sala;

4 dicas para reformar poltronas

1. Estrutura da cadeira

Existem algumas dicas para reformar poltronas em casa, e que podem ser feitas pelos próprios moradores do imóvel. Uma das dicas é verificar se a estrutura da poltrona é resistente, o que vai garantir uma boa restauração.

Reformar-poltronas-antes-e-depois-002

2. Pintura

Depois algumas técnicas podem ser usadas para restaurar a poltrona, como uma nova pintura na estrutura de madeira ou metal, com o uso de tintas apropriadas, ou a troca do tecido que reveste a poltrona, e que é feito com o uso de um grampeador de tapeceiro.

– Cadeiras de balanço para sala;

Reformar-poltronas-antes-e-depois-003

3. Novas espumas

Estofados gastos podem ser substituídos por espuma nova, que pode ser comprada em lojas e modelada como um novo assento da poltrona.

Reformar-poltronas-antes-e-depois-004

4. Capas feitas sob medida

Outra opção é a compra de capas feitas sob medida para colocar na poltrona, e com isso seu visual será renovado de forma prática e bem rápida.

Vídeo tutorial

Depois a poltrona pode ser revestida com tecido, como demonstrado neste vídeo, aonde vocês conferem as dicas da blogueira Rayssa Oliveira, que vai lhes ensinar como reformar aquela poltrona rasgada aí na sua casa, com o uso de tecido, grampeador de tapeceiro e cola de contato:

Além destas dicas, substitua parafusos de fixação que estejam enferrujados ou gastos por novos modelos, e com isso o visual da poltrona ficará muito melhor.

Outros modelos de poltronas reformadas, antes e depois

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de poltronas reformadas, antes e depois, que ficaram com um visual moderno e muito mais elegante:

Reformar-poltronas-antes-e-depois-005

Reformar-poltronas-antes-e-depois-006

 

A poltrona vintage ganhou um novo ar, como mostra o antes x depois.

Reformar-poltronas-antes-e-depois-007

Reformar-poltronas-antes-e-depois-008

 

Capas para poltronas podem dar uma nova vida a sua poltrona antiga.

Reformar-poltronas-antes-e-depois-009

Reformar-poltronas-antes-e-depois-011

 

Antes x depois da reforma de um sofá de dois e três lugares.

Reformar-poltronas-antes-e-depois-012

Reformar-poltronas-antes-e-depois-013

 

Aprendeu como reformar uma poltrona antiga?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *