Home » Seu Lar » Remover Amarelado do Armário

Remover Amarelado do Armário

Saiba como manter seu armário limpo e livre de fungos, que são os principais responsáveis pelo aparecimento de manchas. E veja como remover manchas já existentes no armário.

04/03/2013 13h33m. Atualizado em 08/03/2013 16h01m por:

 

Remover Amarelado do Armário

Todos nós possuímos diversos armários em casa ou no escritório de trabalho, que nos ajudam a organizar diversos objetos, como utensílios domésticos, alimentos, material de escritório, dentre outros. Mas tem horas que sem querer acontecem acidentes que acabam causando o aparecimento de manchas amareladas no armário, e que nem sempre sabemos com limpar adequadamente.

Estas manchas podem acontecer quando derrubamos algum líquido no armário, e esta água acaba se infiltrando na madeira, o que com o passar do tempo causa o aspecto amarelo e feito.

Retirar Mancha do Armário

Para lhe ajudar, separamos abaixo algumas dicas especiais para remover as manchas de seu armário, e que também servem para outras superfícies de madeira existentes em sua casa. Mas vale lembrar que para facilitar a limpeza de manchas, o ideal é secar todo liquido que cair dentro de um armário na hora que acontecer algum acidente, com isso será muito mais fácil de remover manchas amareladas:

A Limpeza

A primeira dica para limpeza do armário é não jogar água diretamente nele, seja com um borrifador ou pano encharcado, pois a madeira absorve a umidade, e com isso surgem fungos que causam mau cheiro e a aparência amarelada da madeira.

Remover Amarelado do Armário 2

Remover Amarelado do Armário

Esta limpeza pode ser feita com um pano úmido emergido em água com sabão de coco, para ajudar a retirar toda sujeira e gordura acumuladas. Sabão neutro também pode ser usado para esta tarefa, e depois você passa um pano seco para terminar de secar toda superfície de seu armário.

Óleo de Peroba

Já a remoção de manchas pode ser feita com auxílio de óleo de peroba aplicada na área de mancha com um pano. Ele tem a propriedade de reidratar a madeira, e com isso restaura a cor original de seu armário. E se a mancha estiver em um piso de madeira, basta deixar o óleo de peroba secar e depois aplicar cera sobre o local, para restaurar o brilho natural do piso.

Remover Amarelado do Armário 4

Amarelado

Dica Extra

E uma dica especial vai para quem possui armários brancos e quer remover o amarelado do armério. A limpeza deles pode ser feita com um pano umedecido com leite. Basta aplicar por toda superfície e fazer movimentos suaves, que ajudarão na limpeza profunda de seu armário branco. Depois basta passar um pano seco para retirar toda umidade e seu armário estará novinho em folha.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *