Home » Seu Lar » Remover Mancha de Ácidos

Remover Mancha de Ácidos

Veja algumas dicas para remoção das manchas ácidas de produtos de limpeza em cerâmica, mármore ou granito aí na sua casa.

04/03/2013 10h33m. Atualizado em 15/03/2013 00h14m por:

 

Remover Mancha de Ácidos

Limpar pisos de cerâmica, ardósia, mármore ou granito nem sempre é fácil, pois muitas vezes estes materiais acabam perdendo seu brilho de acordo com o produto utilizado para limpeza, e com isso surgem manchas de ácidos horríveis que estragam toda beleza do local. E isso geralmente acontece quando realizamos a limpeza destes locais com produtos de limpeza ácidos, que acabam causando manchas esbranquiçadas e com maior acúmulo de sujeira.

O que ocorre é que materiais polidos e esmaltados só possuem aquele brilho característico porque na sua produção os poros da peça são fechados, e é esta propriedade que conserva o brilho por mais tempo. E quando aplicamos um produto de limpeza ácido, os poros acabam se abrindo, causando o acúmulo de água e resíduos no local, e com isso surgem às manchas de ácidos indesejáveis, que são limpas, mas voltam depois de certo tempo.

Manchas de Ácidos em Pisos

Para realizar a limpeza destas áreas você deve comprar um produto de limpeza e polimento específico para cada material, pois o restaurador de cerâmica é diferente do produto que restaura mármore.

Entre os produtos que removem as manchas de ácido o Zap Citrus, o Removedor de limpeza Anjo, o Pek Limpeza pesada, Limpeza pesada LP, Pek Powder granitos claros, Pek Powder granitos escuros, Pek Powder porcelanatos, Pek Blecaute, Cera especial LP, dentre outros.

Remover Mancha de Ácidos 2

Remover Mancha de Ácidos

Todos estes produtos são recomendados pelo fabricante para limpeza de manchas superficiais e pouco aparentes, e o recomendado é consultar o vendedor da loja para saber qual produto é mais indicado para limpeza de manchas ácidas no piso de sua casa.

Manchas Profundas

E quando as manchas forem bem profundas, do tipo que deixam as rugas do material bem aparente, o recomendado é contratar uma equipe especializada na restauração de pisos e porcelanatos, que aplicará os produtos indicados para limpeza e polimento do piso de sua residência depois de remover as manchas de ácidos.

Gostou?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *