Home » Seu Lar » Remover Mancha de Batom

Remover Mancha de Batom

Confira algumas dicas para remover manchas de batom nas roupas, que acabam aparecendo devido a diversos acidentes no trabalho, em casa ou nas festas.

05/03/2013 07h33m. Atualizado em 05/03/2013 13h11m por:

 

Remover Mancha de Batom

Sabe como remover mancha de batom? Manchar uma roupa sempre é motivo de preocupação, principalmente quando esta mancha acontece no início de um evento importante, e não temos como disfarçar o ocorrido.

E as manchas podem ser causadas por diversos fatores, como um copo de bebida que cai em um descuido sobre a roupa, um respingo de comida que acabou manchando nosso terno, e até as manchas de batom, que são causadas por vários fatores. Um deles é na hora de retocar a maquiagem, onde são usados lenços para remover o excesso, que acabam ficando manchados de batom por um longo tempo. Mães que tem filhos pequenos também acabam manchando sua roupa com batom, principalmente quando a criança não para no colo.

E algumas manchas de batom acidentais que aparecem durante eventos e festas na roupa masculina, e que nem sempre são fáceis de explicar.

Dicas para Remover Mancha de Batom

Independente da ocasião que tenha gerado esta mancha de batom, separamos abaixo algumas dicas importantes para lhe ajudar na remoção destas manchas, e com isso recuperar aquela peça de roupa de forma simples e bem prática:

Uma das formas de remover a mancha de batom é com o uso de água oxigenada. Para isso faça a mistura de uma colher de água mais duas colheres de água oxigenada 10 volumes, e aplique sobre a mancha e aguarde cinco minutos para fazer efeito. Em seguida esfregue sabonete branco sobre o local e lave a roupa manchada, que a mancha de batom sairá facilmente. Outra dica é colocar um pouco detergente neutro sobre a mancha de batom após ela estar seca na roupa, e depois esfregar a região para que aos poucos a mancha se desprenda da roupa, e depois é só lavar a peça normalmente. Esta dica é útil também para outros tipos de mancha nas roupas, como as manchas de café.

Você também pode usar um pouco de vaselina sobre a mancha de batom em sua roupa. Deixe agir por alguns minutos e depois lave a peça com água morna e sabão neutro. Com isso a mancha será removida de sua roupa de forma bem facilmente.

Remover Mancha de Batom 2

Remover Mancha de Batom

Dica

E se a mancha de batom ainda está úmida, a dica é colocar sobre ela um pano limpo e virar a peça de roupa pelo avesso. Aplique nesta região uma pasta feita com um pouco de sabão em pó misturado com água, de forma que a mancha seja transferida para o pano. Depois de remover a mancha de batom é só passar um pano molhado sobre o local da mancha, e secar com um pano seco para que ela saia totalmente.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *