Home » Seu Lar » Remover Manchas de Bebidas Alcoólicas

Remover Manchas de Bebidas Alcoólicas

Confira algumas dicas para remoção de manchas causadas por bebidas alcoólicas.

05/03/2013 01h33m. Atualizado em 04/03/2013 22h29m por:

 

Remover Manchas de Bebidas Alcoólicas

Aprenda como remover manchas de bebidas de suas roupas. Derrubar bebida alcoólica na roupa é uma ocasião bem complicada, principalmente porque este tipo de acidente costuma acontecer durante festas ou eventos sociais muito importantes. Outro tipo de acidente que costuma acontecer é derrubarmos bebida em sofás e almofadas quando estamos relaxando ao final da noite na sala de estar.

Embora a preocupação seja imediata, na hora do acidente o melhor é manter a calma, e pensar que posteriormente a mancha pode ser removida com certa facilidade.

Como Remover Manchas de Bebida Alcoólica

Para lhe ajudar nesta tarefa da remoção das manchas de bebida alcoólica, separamos abaixo algumas dicas para que você possa remover a mancha de bebida alcoólicas aí em sua casa:

O primeiro passo para eliminar a mancha de sua roupa é lavar a região com água fria assim que o líquido é derramado. Esfregue o local de forma a empurrar o centro da mancha para fora, e com isso eliminar o excesso de resíduos. Se você não for usar a peça de roupa no momento, deixe-a de molho em uma bacia com água por 30 minutos.

Após esta etapa, adicione um pouco de detergente neutro sobre a área da mancha, esfregue um pouco e depois enxague a peça de roupa. Daí basta lavar sua roupa normalmente na máquina de lavar para que a mancha saia por completo.

Vale ressaltar que se a mancha na roupa ainda estiver presente após a lavagem, você deverá repetir o processo de limpeza descrito acima, e não deve secar a roupa na máquina de secar, pois uma mancha seca é mais difícil de ser removida.

Remover Manchas de Bebidas Alcoólicas  2

Remover Manchas de Bebidas

E se por acaso você tiver derramado bebida alcoólica em uma área estofada, poderá utilizar um pano branco limpo juntamente com uma mistura de 2 copos de água fria e uma colher de sopa de detergente neutro. Esfregue a mistura na área manchada até que o líquido penetre as fibras do tecido. Faça o processo até que a mancha tenha desaparecido de seu estofado. Depois limpe a área com o pano branco umedecido com água fria e deixe secar, e com isso a mancha será removida.

Vale lembrar que estas manchas são causadas por produtos adicionados as bebidas, e que dão sabor, aroma e a coloração de cada uma delas, e às vezes será necessário a utilização de um removedor de manchas exclusivo para um determinado tipo de tecido. Gostou das dicas para remover manchas de bebidas da roupas?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *