Resultado do Prouni 2012 foi Divulgado

O resultado do Prouni 2012 da primeira chamada já foi divulgado em menos de 18 horas após o termino das inscrições.

 
 

Prouni inscrição

Confira o resultado do Prouni 2012. O Ministério da Educação juntamente com o Governo Federal desenvolveu no ano de 2004 o Programa Universidade para Todos, o Prouni, com o intuito de ofertar bolsas de estudo integrais ou parciais em escolas universitárias do sistema privado para todos os estudantes brasileiros da rede pública ou para bolsistas integrais da rede privada de ensino médio, e que tenham renda familiar de até 3 salários mínimos, e que ainda não possuem graduação de ensino universitário.

As bolsas são ofertadas através do resultado obtido nas provas do Enem, e os alunos que obtém as melhores notas conseguem suas bolsas integrais, mas também são ofertadas bolsas parciais para muitos estudantes.
E neste ano de 2012 serão ofertadas no primeiro semestre 195.030 bolsas de estudo, sendo que mais da metade serão bolsas integrais.

Resultados do processo seletivo do Prouni

E para você que se inscreveu no Programa Universidade para Todos e uma das instituições participantes, poderá consultar o resultado do Prouni 2012 se sua solicitação de bolsa integral o parcial de estudos foi aprovada através do site do MEC: http://portal.mec.gov.br/, ou ligar para o telefone: 0800 616161 para obter maiores informações.

Para que o candidato tenha direito a bolsa ele deverá ter obtido no mínimo 400 pontos na prova do Enem e não ter zerado a redação.
E o estudante poderá ganhar uma bolsa de estudos integral se sua renda familiar for de 1 salário mínimo e meio, ou parcial, se sua renda familiar for de até 3 salários mínimos.

Prouni site

Lista de espera do Prouni

E para você que teve uma boa pontuação, mas não alcançou a pontuação exata para seu curso, não fique desanimado, pois seu nome pode estar na lista de espera e você poderá ser chamado em breve.

A lista de espera é gerada automaticamente pelo sistema do Prouni e abrange todos os candidatos que tiveram uma pontuação bem próxima da lista dos classificados.

Prouni inscrição 2

E a lista também é preenchida se um determinado curso não obtiver o número exato de candidatos para formação de turma. Estes alunos podem entrar automaticamente para uma lista de espera e concorrer à vaga da segunda ou da terceira opção do curso escolhido.

As convocações podem acontecer até o dia 25 de Março de 2012, e se você for chamado para uma das vagas escolhidas deverá comprovar as informações apresentadas na hora da realização da inscrição para prova.

Para maiores informações acesse o site do Prouni 2012 através do link: http://prouniportal.mec.gov.br.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>