Home » Arquitetura » Sustentável » Revestimentos sustentáveis: 3 tipos e 14 fotos de exemplo

Revestimentos sustentáveis: 3 tipos e 14 fotos de exemplo

Conheçam os revestimentos sustentáveis, que ajudam a preservar o meio ambiente, e tem ganhado seu espaço na decoração de casas em todo mundo.

29/04/2014 13h33m. Atualizado em 13/03/2015 21h02m por:

 

Revestimentos sustentáveis 001

Ao longo dos anos a decoração vem ganhando novas tendências por todo mundo, que visam o melhor aproveitamento dos materiais de forma consciente e sem agredir o meio ambiente.

E um destes objetos que ganharam destaque ao longo dos anos são os revestimentos sustentáveis, que hoje em dia são produzidos de materiais, como a madeira de reflorestamento, que é cultivada de forma controlada de manejo e reaproveitamento adequados.

Outra das características que fazem o revestimento sustentável ser mais viável ao meio ambiente é a economia de energia em sua produção, que trás benefícios em longo prazo a população, e ainda possibilita maiores investimentos em pesquisas para aprimoramento das técnicas utilizadas.

Por isso hoje viemos lhes mostrar alguns tipos de revestimentos sustentáveis que estão à venda no mercado, e que vão deixar a decoração de sua casa muito mais elegante e confortável.

revestimentos sustentáveis -1

Pisos sustentáveis para sala de estar

Pisos cimentícios

Uma das opções que vem ganhando mercado nos últimos anos quando o assunto é revestimento sustentável são os pisos cimentícios, que são produzidos de cimento e outros materiais naturais, com pouco gasto de água e energia elétrica, o que os torna ótimas opções para o meio ambiente.

Eles são produzidos através de um processo de secagem diferenciado das cerâmicas convencionais, pois não requer a queima do material, evitando assim que poluentes sejam dispersos no ar.

revestimentos sustentáveis -2

Pisos de madeira de reflorestamento

Pisos sustentáveis com madeira de reflorescimento

Outra opção de escolha nos revestimentos são os pisos feitos com fibras de madeira de reflorestamento, que são comercializados por várias marcas, e são feitos em vários modelos e cores, o que proporciona uma variedade de acabamentos muito elegante para todo tipo de decoração.

Além da madeira de reflorestamento também são utilizadas fibras de bambu para produção de pisos e revestimentos diversos, que são muito elegantes e deixam um acabamento natural em todos os ambientes de uma casa.

revestimentos sustentáveis -3

Piso de Vinil está em alta na decoração de ambientes

Revestimentos em PVC

Por último destacam-se os revestimentos em PVC, que são feitos a partir do Policloreto de Vinila, um plástico muito flexível, bem fácil de trabalhar e que pode ser reciclado com facilidade.

E um dos revestimentos que podem ser feitos em PVC são os pisos vinílicos, que possuem diversas qualidades, como maior durabilidade, proteção contras os raios UV e maleabilidade, o que proporciona conforto aos pés em ambientes internos, como salas ou o quarto das crianças.

Sem contar que os revestimentos em PVC podem ser encontrados em formato bem semelhante à madeira, o que dá aquele acabamento todo especial em toda casa, além de garantir uma decoração simples e prática de fazer.

revestimentos sustentáveis -4

O piso da foto é feito de PVC

14 modelos de revestimentos sustentáveis para decorar casas

Além destes temos outros materiais que podem ser utilizados como revestimentos sustentáveis, como a madeira de construção, e que vocês podem conferir nas imagens abaixo:

revestimentos sustentáveis -5

revestimentos sustentáveis -6

revestimentos sustentáveis -7

revestimentos sustentáveis -8

revestimentos sustentáveis -9

revestimentos sustentáveis -10

revestimentos sustentáveis -11

revestimentos sustentáveis -12

revestimentos sustentáveis -13

revestimentos sustentáveis -14

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *