Home » Arquitetura » Seu Lar » Roupas para Batizados: Fotos e Modelos

Roupas para Batizados: Fotos e Modelos

A cerimônia do batizado é muito importante na vida de todas as pessoas, e para ocasião devem ser escolhidas roupas claras e mais discretas, em sinal de respeito e harmonia para com Deus.

23/04/2012 09h10m. Atualizado em 24/04/2013 12h42m por:

 

Batizado 1

O batizado é uma cerimônia religiosa muito importante na vida das pessoas, e que representa a apresentação daquela pessoa que vai ser batizada na presença de Deus. Em geral, ela é realizada entre a manhã e a tarde, não se estendendo muito para noite, e após sua realização geralmente é celebrado um almoço em família ou um chá da tarde.

Para cerimônia do batismo é chamado um casal de padrinhos, que são considerados como os segundos pais da criança ou jovem que é batizado, e tem a partir deste dia a missão, juntamente com os pais da criança, de instruí-la no caminho certo da religião e da vida.

Estilo certo na hora do Batismo

Como a cerimônia é muito importante e serene, a principal dica é o uso de roupas para batizados claras e com tons mais suaves e discretos. Outra dica é que sejam evitadas roupas muito decotadas ou vestidos curtos, pois a ocasião merece muito respeito por parte de todos que ali estão presentes.

Para as mães e madrinhas uma boa combinação pode ser obtida com o uso de vestidos, que podem ser estampados ou simples, ou com uma combinação de calça e blusa, ou saia e blusa; e no frio podem ser escolhidas peças feitas de lã ou tricô.

Batizado mãe

Roupa Clara em Batizado

Já para os pés a escolha pode ser da sandália ou sapatilhas, principalmente para os dias quentes, ou o tradicional scarpim em dias mais frios do ano.

Os Pais e Padrinhos

E os pais e padrinhos podem optar pelo uso de roupas para batizados esportivas, principalmente se o batizado for realizado só para familiares, ou um traje esporte fino, para ocasiões com mais convidados.

Batizado pai

Roupas de batizado para pais.

Roupas Infantil para Batismo

Já para o modelo infantil, deve ser usada roupa branca no Batizado, pois ela simboliza a paz do espírito santo, e toda pureza daquele pequeno ser que será batizado. Se a criança foi de colo, o ideal é o uso do mandrião, que é um longo vestido branco, mas que fica bem tanto para meninas quanto para meninos. Já crianças maiores podem optar se meninas, por vestidinhos brancos e delicados, e se for menino, uma roupinha social branca leve, sem o uso de ternos ou gravatas.

Batizado roupa infantil

Roupa do bebê para batizado.

Vale lembrar também que a criança ficará em vários momentos no colo durante o batismo, por isso o recomendado são roupas que não tenham enfeites, e nem o uso de colares, botões muito grandes ou enfeites nas roupas que possam machucar a criança nestas ocasiões.

Vídeo com Modelos

Alguns modelos de roupas para batizado infantil:

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>