SARESP 2013 1

Prova SARESP 2013 nas escola públicas do Brasil. Visando uma melhora na qualidade do ensino aplicado nas escolas, o Governo de São Paulo desenvolveu o projeto do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – SARESP, no ano de 1996, durante a gestão do saudoso governador Mario Covas.

E o principal objetivo do SARESP é a coleta de informações sobre como anda o ensino aplicado na rede pública de educação, através de comparativos anuais, que geram subsídios para garantir uma melhora da qualidade de ensino realizado ano após ano dentro do estado.

Provas do SARESP 2013

Este comparativo se tornou uma realidade através da aplicação das provas anuais, que são dadas para alunos da 3ª, 5ª, 7ª e 9ª série do Ensino Fundamental, e também para alunos da 3ª série do Ensino Médio. As provas são realizadas em dois dias, e apresentam questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química).

Também é aplicada uma redação para 10% dos alunos da 5ª, 7ª e 9ª série do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, para formar uma média geral de qualidade de ensino.

SARESP 2013 2

Nota do SARESP 2013

Aplicação das provas do SARESP 2013

As provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – SARESP são aplicadas durante o mês de novembro de cada ano, porém ainda não foram divulgadas as datas para realização das provas de 2013.

Estas provas são de múltipla escolha, com tempo médio de 3 horas. E as matérias são divididas entre os dois dias da prova, para que o aluno não fique sobrecarregado com cada um dos temas apresentados.

Informações do Saresp

Para maiores informações e novidades do SARESP 2013 basta consultar o site do SARESP 2013.

Você irá fazer o SARESP 2013?