Home » Seu Lar » Saúde » Dr. Antonio Faleiros e seus 5 principais projetos como secretário de saúde

Dr. Antonio Faleiros e seus 5 principais projetos como secretário de saúde

Conheça mais da atuação do Dr. Faleiros em seus dois mandatos como Secretário de Saúde de Goiás, que trouxeram muitos benefícios a população.

20/08/2014 16h08m. Atualizado em 20/08/2014 16h08m por:

 

O doutor Antonio Faleiros vem ao longo dos anos se dedicando a medicina com muito empenho e dedicação, desde que alcançou seu sonho de infância ao se formar médico pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, aos 23 anos. Posteriormente ele se especializou em medicina do trabalho, aprimorando assim seus conhecimentos da área médica. E seu início na carreira como médico foi na cidade de Rio Verde, em Goiás, estado acolhedor aonde fixou sua morada com a família.

Atualmente, o dr. Antonio Faleiros mora na capital do estado, Goiânia, onde se tornou um parlamentar respeitável, que já atuou em benefício do estado como deputado, e também por duas oportunidades como Secretário de Saúde do Estado de Goiás.

dr faleiros secretario4

Dr. Faleiros

Secretário de Saúde do Estado de Goiás Dr. Antonio Faleiros

O Dr. Antonio Faleiros nutre sua paixão pela medicina desde cedo, e isto foi sua maior motivação para se formar médico, logo aos 23 anos, no estado de Minas Gerais, onde ele nasceu.

Esta paixão fez o dr. se aprimorar cada vez mais na área de saúde, e isto foi fundamental para que ele fosse escolhido para gestão da Secretaria da Saúde Pública de Goiás, entre os anos de 1987 a 1990, e posteriormente entre os anos de 2011 a 2013.

dr faleiros secretario3

Secretário de Saúde do Estado de Goiás Dr. Antonio Faleiros

Principais projetos de Antonio Faleiros na Secretaria de Saúde de Goiás

E durante suas duas gestões, o Dr. Antonio Faleiros foi responsável pela implantação de diversos programas que trouxeram inúmeros benefícios a área de saúde por todo estado, dentre os quais se destacam:

1. Implantação do Sistema Unificado e Descentralizado de Saúde – SUDS, que foi o antecessor do Sistema Único de Saúde – SUS;

2. Plano Metropolitano de Saúde, que proporcionou a construção de várias unidades de saúde, dentre elas o Hemocentro de Goiás, O Hospital de Urgências de Goiânia – HUGO, e os Centros de Assistência Integral a Saúde – Cais;

3. Projeto Chame-Ambulância, um projeto feito em parceria com o Corpo de Bombeiros focado no resgate de pessoas que precisam de atendimento de urgência, e que deu origem ao Sistema Integrado de Assistência ao Trauma e às Emergências – Siate;

4. Implantação do Programa de Agentes Comunitários de Saúde;

5. Implantação do Centro de Informações Toxicológicas – CIT, do Centro de Reabilitação de Fissuras Lábio-Palatais – Cerfis, e mais recentemente do início das obras do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química – Credep, um projeto voltado para o atendimento de dependentes químicos, e que terá sua primeira unidade inaugurada em Aparecida de Goiânia.

dr faleiros secretario

Principais projetos de Antonio Faleiros na Secretaria de Saúde de Goiás

Outras contribuições do Dr. Faleiros

Além destes, o Dr. Faleiros contribuiu ao longo de seus dois mandatos com a construção e reforma de vários hospitais e centros de atendimento, tanto na capital como no interior, e que proporcionaram aos moradores uma melhora significativa na qualidade do atendimento da área de saúde para toda população.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *