Segunda via RG no Poupatempo ou na internet! A carteira de identidade é um dos documentos mais importantes para uma pessoa portar, e quando acontece uma perda ou um furto do mesmo as providências precisam ser tomadas o mais rápido possível para segunda via RG. Bem, a primeira coisa que você deve fazer em uma situação assim é dirigir-se a uma delegacia de polícia o mais breve possível e fazer um BO, boletim de ocorrência pela perda de seus documentos, é algo bem simples e rápido de ser feito e não é nada constrangedor.

RG segunda VIA

Segunda VIA do RG

Emitir Segunda Via RG

A segunda coisa a ser feita é se dirigir a um dos postos de poupa tempo de sua cidade ou à Secretaria de Segurança Pública, onde você pode explicar a situação e solicitar a segunda via do seu RG. Sendo que esses órgão são providos de uma sessão para a retirada de documentos, pode ter a certeza que você poderá obter a segunda via de seu RG sem tantos problemas e dificuldades.

Não deixe de ir atrás da segunda via de seu RG e espere seu novo RG o RIC, sendo que ele é um documento que, sem estar com o mesmo em mãos pode trazer problemas a você, alem de ser um risco dependendo das mãos de quem o mesmo documento vai parar, por isso esteja sempre em alerta e, se acontecer alguma coisa do tipo basta seguir as orientações acima e obter a segunda via RG do seu documento de identidade.