SIARE Online Consultas 2

O Serviço Integrado de Administração da Receita Estadual – SIARE MG foi criado pela Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais para auxiliar os contribuintes na consulta e emissão de documentos, como emissão do DAE avulso, Reativação de Inscrição Estadual, Habilitação de Contabilista/ Empresa Contábil, entre outros.

Para ter acesso ao portal SIARE

O SIARE esta disponível através da internet e pode ser acessado por contribuintes, contabilistas e empresas contábeis. Algumas consultas no SIARE são de livre acesso, já outras só são possíveis após a criação de uma senha de acesso ao sistema, que só é fornecida a contribuintes do ICMS.

Criando a senha de acesso

E para criar a senha de acesso restrito é necessário que os contribuintes do ICMS, os contabilistas e as empresas contábeis que estão exercendo a atividade e se cadastraram até o dia 31 de Dezembro de 2004, devem preencher um termo de responsabilidade que tem as especificações descritas neste link: Portal SIARE MG, segundo o tipo de usuário (contribuinte, contabilista ou empresa contábil).

consulta siare mg

Consultas SIARE MG

Após o preenchimento e impressão deste termo, o contribuinte recebe a primeira parte de seu código de acesso. Após um período de no máximo 5 dias uteis da entrega do termo de responsabilidade à Secretaria do Estado Da Fazenda, o contribuinte receberá via email a segunda parte do código de acesso ao sistema.

Portal Siare MG Online

Após isso ele deverá acessar o Portal do SIARE e clicar neste link: site do SIARE MG para poder criar a senha de segurança. Para isso basta ir à opção Tipo de Usuário, e informar o tipo de usuário e o número de CPF, e no campo Senha basta digitar o código de Acesso Inicial de oito dígitos que esta em seu poder. Depois na próxima tela, onde tiver o campo Senha atual, digite novamente este código, e abaixo no campo Nova senha, você deve criar uma nova senha de acesso e confirmar ela. Feito isto você estará pronto para acessar o portal SIARE.

Siare tipo de acesso

A criação da senha de acesso ao SIARE e as consultas ao sistema são gratuitas.

E para maiores informações basta acessar o portal do SIARE através citado acima, ou entrar em contato com uma das Secretarias da Fazenda que podem ser localizadas através do link anterior.