Home » Seu Lar » Significado do Natal

Significado do Natal

O Natal é uma época de muita paz e alegria, onde cristãos de todo o mundo celebram o nascimento do menino Jesus. Natal também é uma das festas mais singelas do ano, onde trocamos presentes com toda família e amigos em um momento de paz.

24/10/2012 07h20m. Atualizado em 29/10/2012 09h23m por:

 

Significado do Natal

O Natal é uma das festas mais importantes que acontecem durante o ano, principalmente para cristãos em várias partes do mundo ocidental. Ele tem como significado maior a lembrança do nascimento de Jesus Cristo, mas também representa para muitos povos o desejo de paz e harmonia entre a família e os amigos.

No Natal também nos irmanamos com papai Noel, o bom velhinho que simboliza a bondade e a troca de presentes. Ele foi inspirado em São Nicolau, que em sua época deixava moedas aos pobres do lado da chaminé das casas. Esta lembrança se propagou com o passar dos anos, e deu origem a figura carismática do papai Noel, que presenteia crianças no natal.

Natal de paz, Natal de esperança renovada

No natal trás um sentimento mais nobre, de desejar paz ao próximo, de pedir ou dar o perdão, de reencontrar amigos e familiares em uma ceia, ou mesmo uma comemoração durante todo dia de natal.

Natal é época de dar e receber presentes, para nos lembrarmos que os 3 reis magos deram presentes quando Jesus nasceu. Também é época de montarmos o presépio, para recordar como foi que Jesus nasceu, e de montarmos a árvore de natal, que simboliza vida e felicidade.

Significado do Natal 2

Significado do Natal

E esta festa é comemorada em várias partes ao redor do mundo, onde famílias montam belas árvores de natal em seus lares, e no dia do natal colocam ali debaixo o presente dos filhos e amigos, para que sejam abertos no dia 25, como se fossem entregues pelo papai Noel.

O Natal é muito importante para os cristãos

O dia 25 de dezembro, dia do Natal, é uma data muito significativa para todos os cristãos ao redor do mundo, pois é o dia de lembrar-se do nascimento de Jesus, que veio salvar a humanidade de todo mal.

Significado do Natal 3

Jesus trás para todos os cristãos a bondade, a paz, a esperança, a saúde e o caminho para vida eterna, o que faz do Natal a segunda data mais celebrada por cristãos católicos, sendo a primeira a Páscoa, que representa a ressurreição de Jesus Cristo.

O Natal também representa o início do ano ocidental, já que nos baseamos no nascimento de Jesus Cristo como o primeiro ano do nosso calendário.

E para você qual o melhor significado do Natal em sua vida? Deixe-nos um comentário falando como é seu Natal!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *