silicone para cabelos 2
Quantas vezes você já leu dicas de cabeleireiros indicando o silicone para cabelos? Após um corte de cabelo ou mesmo lavagem?. Confira a seguir as principais funções do silicone para cabelos:

Quando for usar secador, chapinha ou brawn modelador. Como usar o silicone: aplique nos cabelos antes de inciar esses processos com a finalidade de protegê-los do calor.

silicones para cabelos

O silicone ajuda a tratar do seu cabelo e evita danos

Ação do silicone no cabelo

O silicone para cabelos age na parte externa do fio (cutícula) e cria um filme uniforme na superficie, preenchendo possíveis imperfeições, protegendo os cabelos e intensificando o brilho.

silicones para cabelos2

O silicone para cabelo age na cutícula do cabelo

 

Silicone para penteados

No mousse: para fazer penteados ou modelar os cabelos. Como usar: aplique no cabelo limpo e úmido antes de iniciar o penteado. No spray: fixar penteado. Como usar: pode ser usado durante e após o término do penteado. Seu efeito é dar maior durabilidade ao look.

silicones para cabelos3

O silicone ajuda também em penteados e outros

Silicone para controle de Volume

No antifrizz: eliminar o efeito arrepiado, minimizar as pontas duplas e proteger os fios. Como usar: com os cabelos secos, passe o produto no comprimento e nas pontas.

No spray volumizador: dar volume ao: cabelos com fios finos ou au mentar o volume para um me Ihor penteado. Como usar: aplique o pro duto nos fios limpos e úmido ou secos.

Gostou das dicas de como usar silicone para cabelo de diversas formas?