Home » Seu Lar » Saúde » Síndrome do intestino irritável e seus cuidados no cotidiano

Síndrome do intestino irritável e seus cuidados no cotidiano

A qualquer momento qualquer um de nós pode apresentar sintomas da síndrome do intestino irritável sentem, o que torna a rotina dessas pessoas muito desconfortável.

27/04/2011 00h03m. Atualizado em 17/03/2015 16h45m por:

 

Até o momento não se sabe como, mas de repente, qualquer pessoa pode apresentar a síndrome do intestino irritável. cólicas, gases, prisão de ventre, diarréia, entre outros são as sensações que as pessoas que sofrem da síndrome do intestino irritável sentem, o que torna a rotina dessas pessoas muito desconfortável.

Quem tem esse problema deve sempre evitar alimentos como o leite e seus derivados, porque os mesmos podem agravar ainda mais a situação, deixando as dores e o desconforto mais intenso. É importante também ter a consciência de que há necessidade de fazer um tratamento para cuidar direito da síndrome do intestino, e o mesmo pode ser feito com médicos e medicamentos indicados pelos mesmos, jamais se auto medicar nesses casos.

2-sindrome do intestino irritavel

Outra coisa importante também é ter equilíbrio quanto ao uso de medicamento, porque os mesmos podem ser crônicos e não há necessidade. Por isso, procure pedir receitas ao seu médico em períodos de maior desconforto. As vezes ate uma dieta diferenciada vem a calhar, sendo que sabendo o que se pode comer e o que não as coisas ficam mais fáceis.

Vídeo sobre intestino irritável do Dr. Fernando Valério.

Isso é assim porque o cuidado na alimentação é tudo para que o desconforto seja sanado, e ate mesmo despercebido quando aparecer. A alimentação tem um papel fundamental em melhorar os sintomas da síndrome do intestino irritável, e é por isso que devemos procurar seguir uma dieta rigorosa e equilibrada quando a mesma é recomendada por médicos e nutricionistas.

Prisão de Ventre:

– 2 causas e meios de tratamento da constipação;

Coisas que devem ser consumidas bem pouco ou ate quase nada são as seguintes abaixo: leite e derivados, alimentos com cafeína, condimentos e especiarias, frutas cítricas, alimentos gordurosos, refrigerantes e bebidas alcoólicas, alimentos com glúten e ricos em sacarose, e carnes como a de porco, por exemplo precisam ser mesmo evitados se quiser manter a saúde do intestino e não sentir dores.

Por isso, sempre procure um médico e siga as recomendações que o mesmo passar, assim você poderá se sentir melhor e com isso ter mais disposição e mais qualidade de vida em sua rotina.

 

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *