Home » Seu Lar » Saúde » Qual o tempo de apresentação da AIDS? E seus principais sintomas

Qual o tempo de apresentação da AIDS? E seus principais sintomas

Você sabe quanto tempo os sintomas da AIDS levam para começar a aparecer? Entenda os principais sintomas e a média de tempo necessária para sua apresentação.

31/03/2011 12h04m. Atualizado em 05/02/2015 16h24m por:

 

O grande problema dos sintomas da AIDS é que eles são parecidos no primeiro estágio aos sintomas de uma gripe comum. Os sintomas da Aids tendem a  aparecer logo depois da transmissão do virus e alguns deles são febre alta, dores musculares e articulares, dor de garganta, vermelhidão no corpo, e perda de peso. E estes tendem a desaparecer espontaneamente aproximadamente 14 dias após a sua manifestação.

Apesar de não ser comprovado cientificamente acredita-se que as pessoas recém-infectadas sejam potenciais transmissoras do HIV dentro de 2 a 4 dias após a contração. O HIV enfraquece o organismo da pessoa infectada atacando certos linfócitos, que são os defensores naturais do corpo.

– 6 sintomas do hipotireoidismo;

1. Sintomas da AIDS

É impossível dizer que existam sintomas diretamente relacionados ao vírus da Aids. Os sintomas apresentados são os das doenças chamadas oportunistas que aproveitam do organismo enfraquecido para se instalarem. Alguns exemplos dessas doenças seriam a tuberculose, pneumonia, sarcoma de Kaposi e entre outras.

2-sintomas da aids

Entretanto existem sinais do desenvolvimento da Aids. Entre os mais comuns estão:

– Emagrecimento rápido, com perda de mais de 10% do peso corporal;
– Diarréia prolongada;
– Febre persistente;
– Suores noturnos e cansaço;
– Manchas avermelhadas pelo corpo.

1-sintomas da aids

2. Tempo de apresentação

O tempo para a apresentação dos sintomas varia de um soropositivo para o outro. Alguns passam mais de anos sem saber que estão infectados pelo vírus devido a falta do aparecimento dos sintomas e tem também o caso de alguns infectados que não chegam a desenvolver a doença.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *