Home » Seu Lar » Saúde » Sintomas da Gravidez nas Primeiras Semanas

Sintomas da Gravidez nas Primeiras Semanas

Se você vem sentindo enjoos constantes, inchaço nos seios e desejos fora de hora, é bom conferir estas dicas, pois você pode estar com sintomas de gravidez.

15/08/2012 17h12m. Atualizado em 15/08/2012 17h13m por:

 

Sintomas da gravidez primeiras semanas

Você sabe quais são os sintomas da gravidez nas primeiras semanas? Aprenda! Talvez o sonho de todo casal, e principalmente de toda mulher, seja ter um bebê. Este sonho é sempre alimentado pelo carinho com que elas se lembram de suas mães, e mais estimulado ainda quando visitam amigas ou familiares que estão grávidas, ou que já tiveram seus filhos. Não há como negar que o contato com um recém-nascido desperta nas mulheres aquele amor intenso e incondicional, ou como muitas dizem “aquela vontade de apertar e morder o bebê”.

E quando a mulher fica grávida, seu corpo passa por várias transformações, para se adaptar ao nascimento da criança. Entre as mudanças temos o inchaço dos seios, aumento hormonal, enjoos, sonolência, entre outros.

Principais Sintomas do início da Gravidez

Pensando nisso, separamos abaixo alguns dos principais sinais que indicam quando a mulher está grávida. Mas vale lembrar que alguns sintomas não são apenas característicos de gravidez, e muitas mulheres não apresentam sintoma nenhum de gravidez durante um bom tempo.

E na dúvida o indicado é realizar uma consulta com o serviço de ginecologia para maiores orientações.

Sintomas da gravidez enjoo semanas

Enjoo nas Primeiras Semanas de Sintomas

Primeiro sintoma – Atraso na Menstruação

Se você possui um ciclo menstrual regular, e ocorre um atraso em um dos ciclos, pode indicar um início de gravidez. Se este sintoma estiver associado há algum outro é bom realizar o teste de gravidez ou mesmo ir procurar um ginecologista para fazer outros exames.

Segundo sintoma – Enjoos

O enjoo pode aparecer antes do início do atraso da menstruação ou depois, e também há mulheres que não sentem este sintoma durante toda gestação. E o enjoo costuma aparecer a qualquer hora, e costuma ser pior quando a mulher esta sem comer a várias horas.

Sintomas da gravidez inchaço primeiras semanas

Inchaço na Gravidez

Terceiro sintoma – Alteração no paladar e no olfato

É comum que a gestante sinta gosto metálico na boca, ou não querer comer mais alimentos que gosta devido a achar o gosto ruim neste período. Durante o período da gravidez a mulher também pode estranhar, e até achar ruim, o cheiro de muitas coisas, e com isso ter enjoos.

Quarto sintoma – Seios inchados

Durante a gravidez a mulher fica com os seis inchados e doloridos, bem semelhante aos sintomas do período pré-menstrual, e os mamilos também ficam mais sensíveis. Este incômodo é mais intenso no início da gestação, devido ao aumento dos níveis hormonais, e aos poucos mais diminuindo conforme o organismo da mulher vai se adaptando a gravidez.

Sintomas da gravidez cólicas

Cólicas é um dos Sintomas da Gravidez

Quinto sintoma – Bico dos seios mais escuros

Se os bicos dos seios ficam mais escuros que o habitual, pode indicar que a mulher esta grávida, ou também pode ser um sinal de aumento do nível hormonal. Também é comum o aparecimento de veias mais salientes nos seios, nas mãos e nos pés durante o período de gestação.

Sexto sintoma – Sangramentos anormais e cólicas

Em alguns casos, em aproximadamente oito dias após a fecundação do óvulo, a mulher pode ter um pouco de sangramento vaginal e até algumas cólicas. E isso ocorre porque o zigoto (óvulo fecundado) está se fixando no endométrio, que é aquela camada de sangue que reveste o útero, e isso faz com que ocorra o sangramento. Este sintoma geralmente é confundido com a chegada da menstruação.

Sintomas da gravidez fome

Fome

Sétimo sintoma – Vontade de comer algo inesperado

Este é um dos sintomas mais comuns de serem relatados, onde a mulher sente aquele desejo de comer algo as 3 da madrugada, e que não passa até que seja realizado.

Isto pode ocorrer em qualquer dia ou horário, e é semelhante a um vazio no estomago, onde a mulher precisa comer aquilo que deseja para ficar aliviada de seu desejo. Às vezes o sintoma sozinho não indica a gravidez, pois pode ser causado por outros fatores, mas se acontecer é bom ficar atento ao atraso na menstruação ou outros sintomas.

Oitavo sintoma – Fazer xixi exageradamente

Quando o óvulo se fixa no útero, o organismo da mulher começa a produzir o hormônio gonadotrofina coriônica humana (hCG), e com isso a mulher sente aquela vontade excessiva de ir ao banheiro.

Este sintoma às vezes indica a chegada da menstruação, mas se a mulher começa a ter essa vontade com frequência durante a noite, é bom ficar atenta à presença de outros sintomas.

Sintomas da gravidez teste

Nono sintoma – Muito sono frequente

Geralmente com o início da gravidez a mulher começa a dormir mais, principalmente assistindo televisão, ou encostada na cama, entre outras ocasiões; e também começa a bocejar e se sentir muito cansada durante o dia todo. E isso ocorre porque com a chegada da gravidez, o hormônio progesterona fica muito alto em seu organismo, e isso a deixa muito cansada.

Décimo sintoma – Teste positivo

O fator que pode confirmar o início de gravidez é o teste de farmácia, que indica quando a mulher esta grávida, pois ele indica se o organismo feminino esta liberando hCG. E este hormônio é produzido quando a mulher esta grávida, ou em raros casos mais específicos.

Importante: Se você sentir algum dos sintomas descritos e principalmente, se o teste der positivo, é importante consultar um ginecologista para realizar mais exames para confirmação da gravidez.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *