Como Fazer Sobrancelhas

Aprenda como fazer sobrancelhas, confira modelos e tipos de sobrancelhas, dicas para fazer de acordo com seu tipo de rosto.

 
 

como fazer sobrancelhas

Aprenda como fazer as sobrancelhas da melhor maneira. Detalhes essenciais: para tirar os pêlos fora do lugar, é preciso muito cuidado, atenção e boa iluminação. Se preferir, fazer sobrancelhas em casa antes de iniciar a retirada, desenhe as sobrancelhas com um lápis próprio.

Tire apenas os pêlos que crescem nas pálpebras e entre as sobrancelhas para suavizar a fisionomia. O ideal é que elas fiquem o mais próximas do natural, apenas limpas e levemente desenhadas. Devem ser feitas de 15 em crescimento dos seus pêlos. Quem tem os fios um pouco mais grossos deve fazê-Ias a cada 7 ou 10 dias.

Sobrancelhas e formato do rosto

tipos de sobrancelhas

Se você tem …
Rosto redondo: prefira sombrancelhas suaves e menos espessas;
Rosto comprido: opte por fazer mais grossas;
Rosto fino: as levemente ar-redondadas caem muito bem.
Testa larga: deixe as sobrancelhas também largas;
Olhos pequenos: limpe bem as laterais e tire menos na parte interna.
Olhos muito juntos: não se esqueça de tirar os pêlos dos cantos internos.
Olhos separados demais: procure deixar as sobrancelhas mais retas.

Fim das imperfeições das sobrancelhas. Quem tem falhas nas sobrancelhas deve escová-Ias durante o dia, para estimular a circulação e o nascimento dos pêlos. Para resolver o problema temporariamente, vale passar lápis ou sombra esfumaçada na cor cinza ou marrom, de acordo com o tom dos seus fios.

sobrancelha e formato rosto

O uso de rímel incolor ou de gel ajuda a alinhar os pêlos e encobrir as marcas. Outras opções são a coloração, com tintura específica para a região, e a maquiagem definitiva. Para domar os fios mais longos, que cismam em ficar espetados, corte-os com uma tesourinha.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>