Home » Seu Lar » Saúde » Tamiflu e Vacina da Gripe Suína

Tamiflu e Vacina da Gripe Suína

A gripe H1N1 esta de volta, e para evitar o avanço da doença o Governo Federal já providenciou quase 420 mil caixas de Tamiflu, um potente remédio para o tratamento da doença.

31/07/2012 20h14m. Atualizado em 31/07/2012 20h14m por:

 

Tamiflu vacina gripe suina

Após dois anos sem incidências mais graves do vírus influenza H1N1, que ficou popularmente conhecido como o vírus da gripe suína, no ano de 2009, ela ressurgiu neste ano em várias regiões do Brasil, e já são relatados casos graves, que acabaram levando varias pessoas á óbito. Com isso, muitos estados em que a incidência da doença tem sido relatada com maior frequência, como no Rio Grande do Sul, São José dos Campos, estão recebendo novas doses da vacina que previne o organismo contra o aparecimento da doença.

Estas vacinas estão sendo distribuídas pelas Secretarias da Saúde onde existem regiões que já receberam imunização, mas que estão sofrendo pelo aumento crescente dos casos da doença.

Uso do Tamiflu para combater a gripe Suína

E para o combate da doença, na semana passada, o Ministério da Saúde reinterou para todos os médicos prescreverem aos pacientes que apresentarem os sintomas da influenza H1N1 o antiviral oseltamivir, ou Tamiflu, como é mais conhecido no mercado.

Tamiflu vacina gripe

Remédio Tamiflu

Com isso, foram repassadas pelo Governo Federal quase 419 mil caixas do Tamiflu para combater a Gripe Suína, para todos os estados e municípios, e a orientação é que ele seja dado para todos os pacientes que apresentarem sintomas de gripe aguda, principalmente nas regiões onde existirem focos da doença.

E uma caixa de Tamiflu contem 10 comprimidos, que são a dose recomendada para o tratamento completo da influenza H1N1. Portanto é bom ficar atento aos sintomas da gripe H1N1, que são, simultaneamente, o aparecimento de febre; tosse ou dor de garganta; dor de cabeça, dor corpo muscular ou dor nas articulações; náuseas e vômitos e diarreia.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *