Home » Seu Lar » Tecido do sofá descascando como evitar: 5 dicas úteis

Tecido do sofá descascando como evitar: 5 dicas úteis

Aprenda o que pode fazer o tecido do sofá descascar, e veja algumas dicas para evitar que isso aconteça.

11/02/2014 22h33m. Atualizado em 11/02/2014 15h42m por:

 

Tecido do sofá descascando como evitar 01

O sofá é um dos móveis básicos de toda sala de estar, e que proporciona conforto e muitas horas de descanso para toda família. Ele é feito em uma estrutura, de madeira ou metal, e revestido com tecido e espuma, que garante a maciez adequada para nosso conforto.

Mas com o passar do tempo, o tecido do sofá acaba descascando, e nem sempre sabemos ao certo como evitar que isso aconteça. E por isso separamos algumas dicas para evitar que o tecido do seu sofá fique descascado rapidamente, e com isso ele irá durar muito mais.

Abaixo listamos alguns motivos que levam o tecido do sofá descascar com o tempo, e também algumas formas de evitar que isso aconteça:

Tecido do sofá descascando como evitar 3

O tecido do sofá começa a descascar aos poucos, tome cuidado

Tecido de má qualidade

Uma das causas do descascamento do tecido do sofá é que ele pode ter sido fabricado (ou reformado) com o uso de material de péssima qualidade. Geralmente estes revestimentos, como o couro ecológico, são feitos com uma malha fina de algodão que reveste o material, e que dá sustentação ao tecido.

Porém, em alguns casos, por economia de material, as empresas reduzem esta camada de algodão, de forma que ela não resiste aos movimentos do tecido, fazendo com que ele fique descascado e todo rasgado com o tempo.

Por isso é importante que o tecido de que é feito seu sofá seja de boa qualidade. E dentre estes destacamos o courvin, das marcas Vulcan, Kelson’s, York e Cipatex; o corvino da marca Corano; e o couro ecológico das marcas Decon.Tek, Torck e Couríssimo.

Tecido do sofá descascando como evitar 2

Muitas vezes não é culpa do cliente e sim do tecido de má qualidade

Conservação

Outros fatores que costumam fazer com que o tecido do sofá fique descascado podem ter relação com alguns cuidados que nem sempre conhecemos, dentre eles:

Não deixe que seu sofá fique exposto aos raios do sol, pois estes podem danificar o tecido em pouco tempo. Esta regra só não se aplica aos tecidos náuticos;

Tecido do sofá descascando como evitar 1

Não passe produtos no sofá, a não ser um pano humido

Produtos para limpar o sofá sem descascar

Utilize apenas água e sabão neutro para limpeza de seu sofá, juntamente com uma flanela macia. Outros produtos abrasivos podem danificar o tecido, bem como flanelas ou esponjas ásperas, portanto evite-os;

Não sente no sofá com a roupa molhada, e nem deixe que sua superfície fique úmida por muito tempo, pois a umidade pode causar mofo, e assim o tecido ficará danificado em pouco tempo;

Tecido do sofá descascando como evitar 4

Deve-se ter muito cuidado para o sofá não chegar a este terrível estado

Cuidados ao sentar no sofá

Da mesma forma, o suor do corpo também danifica o tecido do sofá com o passar do tempo. E isso pode ser amenizado tomando-se o cuidado de não se sentar no sofá após uma atividade física ou mesmo uma longa caminhada.

Com estas dicas você evitará que seu sofá fique descascado rapidamente, e ele terá uma durabilidade muito maior.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *