Home » Seu Lar » Técnicas para Limpar Casa com Esponja

Técnicas para Limpar Casa com Esponja

Veja algumas técnicas para limpeza de sua casa com a utilização de uma esponja de limpeza, que pode ser encontrada nos principais supermercados de sua cidade.

13/03/2013 07h33m. Atualizado em 06/04/2013 00h18m por:

 

Técnicas para Limpar Casa com Esponja

A esponja é um dos objetos mais antigos usado na limpeza de uma casa. Uma casa limpa é sempre uma boa maneira de afastar as bactérias e fungos nocivos à saúde das pessoas, principalmente aquelas que possuem alergias, rinites, sinusites ou problemas de saúde. E a limpeza da casa deve seguir alguns cuidados, principalmente naquelas áreas mais úmidas, como a cozinha e o banheiro, onde o risco do aparecimento de fungos é mais frequente.

Realizando a Limpeza com Esponja

E um dos objetos que podem lhe auxiliar na limpeza destas áreas em sua casa é a esponja de limpeza, por ser macia, leve e não ter pontas que danificam objetos.

Para limpeza de azulejos e a pia do banheiro, existem esponjas especiais de limpeza a venda no mercado, que são feitas em formato curvo, para alcançar os cantinhos de cada local. Use detergente neutro na esponja umedecida com água para realizar a limpeza destas áreas.

Técnicas para Limpar Casa com Esponja 2

A esponja para limpar a casa (foto: divulgação)

Azulejo da Cozinha

O mesmo processo pode ser feito com os azulejos da cozinha, mas neste caso pode ser usado um produto de limpeza desengordurante, para retirar toda sujeira acumulada. Depois você pode usar a esponja com detergente neutro, e por fim jogue água em abundância, e seque tudo com uma flanela macia.

Filtros

Filtros de barro também podem ser limpos com o auxilio de uma esponja. Para isso basta pegar uma esponja molhada, passar por dentro do filtro para retirar toda sujeira acumulada, e depois é só enxaguar com bastante água que seu filtro estará limpo.

Técnicas para Limpar Casa com Esponja 3

Geladeiras

E você pode usar a esponja para limpar geladeiras e fogões, e com isso conservá-los sempre limpos e bem cuidados. Para isso use sabão neutro ou sabão de coco em uma esponja úmida com água, e depois é só passar um pano seco ou toalha de papel para limpar o local, e estes eletrodomésticos estarão bem limpos e bem cuidados.

Portas

Faça também a limpeza de portas e janelas com o auxílio da esponja. Faça isso com sabão neutro para madeira ou alumínio, e para janelas de vidro você deve usar um espanador para retirar toda sujeira, e depois um pano úmido com água morna, para não deixar riscos na superfície.

Técnicas para limpeza de casa com esponja 3

Dicas para conservar a esponja

A esponja deve ser lavada após o uso, e depois deve ser guardada em um local seco, para evitar o acúmulo de fungos e bactérias;

Use sempre o lado macio da esponja para limpeza de superfícies lisas, como geladeira e fogão, para evitar riscos; E o recomendado para troca da esponja de cozinha é a cada 7 dias, para que as bactérias não fiquem acumuladas em seu interior.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *