Home » Arquitetura » Materiais de Construção » Telhados coloniais

Telhados coloniais

Conheça um pouco mais sobre os telhados coloniais, uma opção charmosa, elegante e muito vantajosa para usar na laje de toda sua casa.

23/02/2017 08h45m. Atualizado em 23/02/2017 12h55m por:

 

Ter um telhado bem projetado, que oferece bom escoamento da água das chuvas, e que ainda tenha um visual charmoso e encantador, é uma boa alternativa para quem quer investir em uma boa aparência na casa, de maneira útil e proveitosa.

O telhado também é um complemento muito importante em projetos de varandas e garagens, ou outros ambientes externos do imóvel, que necessitam de uma cobertura reforçada, e que vai permitir proteção em diversas ocasiões.

Com isso, uma boa dica de telhado para sua casa é o uso do telhado colonial, um modelo de telhado muito popular, e que garante um toque de elegância na medida certa.

Telhados coloniais

Telhados coloniais

Características do telhado colonial

O telhado colonial é um modelo de telhado muito popular, que é caracterizado pelo formado das telhas curvas, que possuem um canal profundo, e que permite o melhor escoamento da água das chuvas.

Telha colonial, o encaixe de uma é a base de outra.

Telha colonial, o encaixe de uma é a base de outra.

Estas telhas podem ser feitas de cerâmica ou PVC, e sua montagem é feita por cima de uma estrutura reforçada de madeira, o que muitas vezes acaba encarecendo o projeto.

Telhados coloniais 017

Em contrapartida, com a angulação adequada o telhado colonial permite que a água das chuvas caia com mais facilidade, principalmente com a montagem das telhas, sendo que uma é colocada em lado invertido da outra, aumentando deste modo a vazão de água.

Telhados coloniais 007

Aliado a isso, os telhados coloniais trazem muita elegância ao imóvel, podendo ser instalados em toda casa, ou apenas em alguns ambientes, aonde ganham seu destaque desejado.

Telhados coloniais 002

Ao final, para combinar com o estilo decorativo, e para ajudar na diminuição das temperaturas do imóvel, o telhado colonial pode receber uma pintura adequada, que ainda contribui para sua maior durabilidade.

Imagens de telhados coloniais

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens que mostram telhados coloniais, em diversos estilos e usos:

Telhados coloniais 006

Telhados coloniais 009

Telhados coloniais 003

Telhados coloniais 004

Telhados coloniais 010

Telhados coloniais 011

Telhados coloniais 014

Telhados coloniais 012

Telhados coloniais 018

Telhados coloniais 013

Telhados coloniais 016

Telhados coloniais 015

Imagens ilustrativas da internet.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *