Home » Arquitetura » Pintura » Tinta antipichação: Um tinta revolucionária no mercado de fácil limpeza

Tinta antipichação: Um tinta revolucionária no mercado de fácil limpeza

Conheçam a tinta antipichação, uma tinta revolucionária no mercado, que ao ser aplicada permite a limpeza da pichação com facilidade e rapidez.

22/08/2014 13h33m. Atualizado em 19/08/2015 20h47m por:

 

Tinta antipichação 001

Uma das piores formas de vandalismo urbano é a pichação, que consiste no ato de escrever ou rabiscar muros, paredes, portões, edifícios, placas, e edificações em geral, com o uso de tintas spray e outras, com frases ofensivas, protestos ou mensagens, danificando assim o patrimônio público ou privado.

O ato de pichar é considerado como vandalismo e crime ambiental, e gera punições previstas no código penal brasileiro.

E em muitas vezes para remover os rabiscos causados pela pichação, o dono do imóvel precisa realizar uma nova pintura, que demanda um gasto financeiro elevado que poderia ser usado em prol de outras atividades, muitas até voltadas para projetos sociais.

tinta anti pichacao1

Tinta Antipichação

A tinta antipichação

Mas felizmente uma nova alternativa para resolver este problema de pichação foi lançada no mercado há pouco tempo, e já vem demonstrando ótimos resultados.

Esta alternativa é a tinta antipichação, que foi desenvolvida aqui no Brasil pelas mãos de Francisco Lira e Ildebrando Santos, e possui propriedades químicas que criam uma película protetora sobre a superfície onde é aplicada, impedindo assim a aderência das tintas utilizadas para pichação.

Com isso as tintas usadas para pichação não secam, e podem ser limpas no dia seguinte ao ato de vandalismo, com o uso de água e sabão neutro, sem deixar marcas ou danos ao imóvel.

tinta anti pichacao

Antigraf a tinta antipichação

Vantagens da tinta antipichação

E neste vídeo vocês conferem um pouco mais sobre a tinta antipichação, suas principais características e seus benefícios em longo prazo que trazem para toda população:

Pichação é diferente de grafitagem

Mas é importante ressaltar que a pichação é diferente da grafitagem, uma arte urbana aonde o artista grafiteiro elabora desenhos que expressam um pouco do seu cotidiano, transformando assim os muros e paredes em sua tela de pintura.

E a arte do grafite vem sendo muito valorizada no cenário nacional e internacional, e já está sendo levada para dentro dos imóveis, com artistas criando estilos decorativos modernos e criativos, que estão sendo incorporados em projetos pelo mundo afora.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *