Home » Seu Lar » Saúde » 6 tratamentos para alergias e cuidados básicos

6 tratamentos para alergias e cuidados básicos

Na chegada do verão onde o tempo é mais seco e quente, vêm também as alergias de pele e respiratórias, é preciso tomar alguns cuidados

11/01/2009 22h44m. Atualizado em 13/05/2015 12h15m por:

 

Muitas festas, diversão na água, dormir com a janela aberta, beber tudo bem gelado … Os abusos comuns nessa época do ano, de clima mais quente e seco e as mudanças repentinas de temperatura, são alguns dos fatores que levam às alergias típicas do verão.

Entre as doenças que comprometem a época de calor, destaca-se a rinite, causada por uma inflamação no revestimento interno do nariz. Dor de cabeça, nariz coçando, olhos lacrimejando ou ainda a voz rouca e falha são sinais importantes. O correto é procurar um otorrinolaringologista, pois ao contrário do que se ouve por aí, esse sintomas não são “normais para a estação” ou mesmo alergia.

Tipos de alergias

Tipos de alergias e seus respectivos tratamentos

6 cuidados com alergias no dia-a-dia

– Evite a gritaria: mesmo na agitação das festas tente falar em tons médios e não forçar muito a voz, mantendo a saúde da garganta;

– Fuja da fumaça: cigarros, principalmente em lugares fechados, contém uma infinidade de substâncias que causam extremo mal à laringe e à voz;

Hidrate-se: consuma bastante líquido, no mínimo 2 litros de água, sucos e vitaminas por dia; Não exagere nos gelados: sorvetes e bebidas refrescantes demais podem provocar dores de garganta;assim evitando uma alergia alimentar.

– Roupa de cama limpinha: aproveite os dias mais quentes para lavar cobertores e edredons, livrando-os do pó;

– Cuidado com os tapetes: eles são reservatórios permanentes de ácaros e, por isso, devem ser lavados com freqüência;

– Ambiente mais úmido: quando o ar estiver seco, utilize aparelhos umidificadores ou espalhe bacias com água em todos os dormitórios da casa, principalmente durante a noite, para melhorar a respiração, alergia e o sono.

 
 

 
Comente via Facebook!

Um comentário em 6 tratamentos para alergias e cuidados básicos

  1. nilvolei disse:

    tenho uma alergia na garganta,que solta umas bolinhas fetidas.a um ano estou tratando e nao sara.ja fui em varios medicos que me falaram que e uma alergia.estou preocupado.com a demora da cura;sera que e so´ uma alergia mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *