Tipos de Treinamento Empresarial

Atualmente o mercado brasileiro oferece as empresas dois tipos de treinamento empresarial, o treinamento externo e o interno. Saiba Mais!

 
 

treinamento empresarialQuando abrimos uma empresa, nosso principal sonho é ver ela crescendo tomando conta do mercado de nossa cidade e também do mercado regional e se possível do mercado nacional e internacional. Mas a verdade é que esse sonho é bem difícil de ser alcançado, requirindo muita força de vontade e investimento, principalmente por parte do empresários e pelas pessoas que o ajudam a administrar.

Em todo caso uma empresa nunca cresce se ela não investir nos seus funcionários, o capacitando cada vez mais para que a empresa consiga cumprir com as exigências do mercado e que o profissional consiga cumprir com seu serviço de forma satisfatória. Sendo assim a categoria de treinamento empresarial está crescendo constantemente no Brasil, visando que alguns empresários vê esse sistema como forma de prejuízo e não investimento, visando em sua cabeça que à empresa não terá retorno nenhum com isso.

Modalidades do Treinamento

Mas à verdade é que investindo seus funcionários, você também estará investindo na sua empresa, pois dessa forma você terá um funcionário muita das vezes multifuncional e cada vez mais capacitado para qualquer serviço que a empresa precise. Atualmente o mercado nacional oferece aos empresários duas modalidades de treinamento empresarial, sendo o treinamento externo e o interno.

Treinamento Interno

No caso do interno, o empresário planeja uma forma de seu cliente estar aprendendo mais alguma forma de serviço diretamente no trabalho, visando que nas horas vagas ou até mesmo durante o trabalho o funcionário pode estar com apostilas e até mesmo com alguns softwares fazendo uma forma de treinamento sem perder a produtividade.

Treinamento Externo

Já no treinamento externo, o empresário investe no funcionário para que o mesmo nas horas vagas faça um curso em instituições ensino que se encontra fora da empresa. Em todo caso essa modalidade é a mais satisfatória, pois seu profissional será ensinado por outro profissional capacitado, mas além disso, é a modalidade que os empresários menos querem, visando que dessa forma o funcionário irá trazer prejuízo para a empresa.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>