Home » Saúde & Vida » Saúde » Tirar Chulé de Sapatos e Tênis

Tirar Chulé de Sapatos e Tênis

Aprenda como acabar com o terrível odor que se acumula nos sapatos e tênis, e que é mais conhecido como chulé. Tirar o chulé dos pés é o início do processo.

22/05/2012 14h30m. Atualizado em 09/05/2013 15h18m por:

 

Chulé 1

Às vezes depois de um dia longo no trabalho, quando chegamos em casa basta tirar os sapatos para que todos comecem a reclamar do mau cheiro de nossos pés. E isso acontece principalmente porque muitas pessoas não sabem como tomar alguns cuidados para evitar este odor desagradável, que é mais conhecido como chulé.

Daí muitas pessoas acabam achando que é um problema sem solução, e nem procuram o modo correto de evitar que o mau cheio dos pés se acumule nos calçados e em seus pés.

E pensando nisso nós do Vai Com Tudo separamos algumas dicas fundamentais para que você possa evitar o chulé em sapatos e tênis que você usa todos os dias.

Chulé 2

Tirar Chulé do Pé

Dicas de como evitar o chulé

Confira abaixo algumas dicas que podem lhe ajudar a acabar com o mau cheiro em sapatos e tênis:

• Lave com frequência seus sapatos e tênis com sabão ou detergente;

• Troque sempre a palmilha de seus calçados, principalmente se elas já estão muito gastas ou se já apresentam um odor desagradável;

• Se possível, alterne o uso dos calçados, deixando cada par descansar por pelo menos 24 horas. Com isso ele irá arejar mais e irá se dissipar o mau cheiro e suor acumulados durante um dia inteiro de uso;

• Aplique produtos como sprays ou talcos perfumados nos calçados sempre que for utilizar, para evitar o mau cheiro;

• Evite usar palmilhas molhadas, e de preferência ao uso daquelas com propriedades antibacterianas;

• Se o calçado estiver molhado não o use, para evitar o aparecimento do chulé nos sapatos, e também o acúmulo de fungos e bactérias em seus pés. Ao invés disso deixe-o secar por completo antes de usá-lo novamente.

Chulé enxugar os pés

Chulé

Tirar o Chulé dos Sapatos e Pés

E a dica fundamental para evitar o mau cheiro nos pés, é sempre enxugá-los bem, principalmente no vão entre os dedos, para somente depois utilizar meias e calçados. Com isso as chances de que seus calçados ou seus pés apresentem o terrível odor do chulé irão diminuir bastante.

Caso o chulé no pé persista, procure um médico dermatologista, que poderá lhe orientar mais sobre o tratamento contra fungos e bactérias que atacam a região dos pés.

Aprenda como tirar o cheio de chulé de sapatos e tênis usados por um longo período:

O programa Balanço Geral dá dicas para você evitar o cheio ruim em seus calçados:

No programa de Jô Soares uma entrevista com o Dr. Luiz Pedro sobre o mau cheio:

Aprendeu como tirar o chulé dos sapatos e dos pés?

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>