Valor para tirar CNH em 2014 será alterado, entenda!

Valor da CNH deverá ficar mais caro em 2014 por causa das aulas no simulador de trânsito. Saiba qual o novo valor neste artigo.

 
 

Tirar CNH em 2014 vai ficar mais caro 001

A partir deste início de ano quem quiser tirar carteira de motorista vai ter que fazer mais 5 aulas adicionais, que serão aplicadas em um aparelho simulador de trânsito, que visa auxiliar os alunos com noções básicas das situações mais comuns, como vias movimentadas ou pista com neblina.

Esta nova regra começou a vigorar no dia 2 de janeiro, e terá validade para quem for tirar sua primeira habilitação de automóvel (categoria B). E com a implementação da nova regra estima-se que o preço médio para obter a CNH 2014 deverá ficar cerca de 20% mais caro por todo país.

tirar+cnh+20142

Tirar CNH em 2014

O simulador de trânsito

O aparelho simulador de trânsito é um mecanismo semelhante a um videogame que vai apresentar aos futuros motoristas várias situações reais de trânsito, em aulas de 30 minutos cada, e que vão deste as noções básicas para sair com o veículo, até situações mais complexas, como uma pista de grande movimento ou escorregadia.

tirar+cnh+20145

A CNH em 2014 terá que ser feita com um simulador de direção

Aulas em 2014 com simulador

E as aulas feitas no simulador de trânsito serão realizadas em 5 sessões, feitas antes do aluno começar suas aulas práticas de volante, que são no mínimo 20, com 50 minutos cada.

Aparelho simulador de trânsito

Aparelho simulador de trânsito

Vantagens do simulador na CNH

Com a implementação do simulador de trânsito, os alunos que forem tirar sua CNH 2014 terão a chance de vivenciar situações reais de transito de forma simples, e que no geral não são possíveis apenas com as aulas práticas dadas pelas autoescolas.

E o uso do simulador não será avaliado como um teste pelo DETRAN, pois a intenção do uso deste aparelho é o de gerar um aprendizado muito melhor aos alunos sobre reais situações de transito, e que irão preparar motoristas mais qualificados para o futuro.

Tirar CNH em 2014 vai ficar mais caro 003

Baliza para o exame de CNH em 2014

Custos estimados para tirar CNH em 2014

No geral, o custo estimado para tirar a carteira de habilitação até o final de 2013, somando-se todos os custos estava na faixa de 1.200 reais. Porém, com a nova obrigatoriedade, este custo deve ficar cerca de 250 reais mais caro, segundo estimativas da Federação Nacional das Autoescolas.

E agora é aguardar para que todas as autoescolas e CIRETRANS de todo país estejam equipados com este simulador de trânsito, para que os futuros condutores tenham um preparo muito melhor para dirigir com responsabilidade.

tirar+cnh+20144

A melhor maneira de passar nas provas da CNH em 2014 é a prática

Boa sorte!

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>