Home » Artesanatos e DIY » Toalhas de guipir: Aprenda a técnica de renda fina

Toalhas de guipir: Aprenda a técnica de renda fina

Entenda a técnica da renda guipir, e confira alguns modelos de toalhas de lavabo feitas com esta técnica tão especial, e que já está presente no mercado nacional.

03/06/2013 07h33m. Atualizado em 03/06/2013 17h42m por:

 

Toalha de guipir

A renda é uma variedade de tecido mais fina, transparente e de malha aberta, onde são aplicadas técnicas para formação de desenhos variados, através do entrelaçamento de linhas que formam várias figuras.

Esta técnica de juntar desenhos entrelaçados aos tecidos é o que compõe uma renda. E são diversos os tipos de métodos para utilização de renda, dentre eles o crochê, o ponto cruz e a técnica de guipir.

Técnica de Guipir

A técnica de guipir, que também pode ser chamada de gripir ou gripier, é um estilo onde os pontos são entrelaçados em tecidos mais delicados, formando assim uma renda mais grossa.

Esta técnica guipir já é muito utilizada ao longo dos anos para produção de lingerie e detalhes em vestidos, mas com o avanço da moda ela tem sido aplicada para produção de diversas peças mais atuais, como shorts, blusas, saias, toalhas, sapatos e até alguns acessórios.

E para você conferir um pouco mais sobre a aplicação da técnica de guipir em toalhas, separamos abaixo este pequeno vídeo que mostra uma toalha com renda guipir em sua borda:

Modelos de toalhas de guipir

Confira também alguns modelos de toalhinhas feitas com renda guipir, e que podem lhe inspirar na produção de uma peça artesanal em sua casa:

Toalha de guipir 8

Toalha de guipir.

Toalha de guipir 7

Toalha de guipir 6

Toalha de guipir 5

Toalha de guipir 4

Toalha de guipir 3

Toalha de guipir 2

Toalha de guipir 1

Aprendeu o que a técnica guipir para toalhas? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *