Home » Seu Lar » Saúde » Tontura são caudas principalmente por disfunções metabólicas e vasculares

Tontura são caudas principalmente por disfunções metabólicas e vasculares

Muitas vezes tonturas estão relacionadas com algum esforço físico ou principalmente por disfunções metabólicas e vasculares como a diabetes e presão alta.

06/01/2011 06h10m. Atualizado em 24/04/2015 16h21m por:

 

Quem nunca sentiu aquela sensação de que vai cair a qualquer momento, pode não saber que a tontura é uma das coisas que nos deixa sem opção. A tontura casual pode ser por motivos banais, mas quando elas se repetem com muita frequência e aumentam em intensidade, então esse é o momento em que é necessário tomar alguns cuidados mais sérios.

1-causas_da_tontura

As disfunções metabólicas e vasculares como diabetes e hipertensão são as principais causas da tontura e não deve ser ignorada de forma alguma.

3-causas_da_tontura

Ainda há coisas mais graves que podem ser representadas pela tontura, como por exemplo enxaquecas, disfunções no labirinto, problemas psicológicos, remédios que se consome e alguns exercícios físicos. Esses são em grande parte mais graves e merecem maior atenção.

2-causas_da_tontura

Se você sofre de tonturas, o mais ideal a fazer por si é consultar um médico o mais rápido possível para que o mesmo identifique a causa disso e possa fazer algo a respeito. Se você sempre estiver atento ao seu corpo e aos sinais que ele dá, pode ter a certeza de que não terá problemas graves que não possam ser resolvidos, mas lembre-se, sempre vá ao médico.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *