Home » Seu Lar » Saúde » Transtorno bipolar de humor pode ser mais sério do que você pensa!

Transtorno bipolar de humor pode ser mais sério do que você pensa!

10/03/2010 22h46m. Atualizado em 09/04/2015 20h28m por:

 

O Transtorno Bipolar de Humor é uma doença que tem como característica a oscilação do humor de maneira cíclica. Podem ocorrer mudanças normais de humor como estado de alegria e tristeza, episódios depressivos e até criação de manias. A doença causa muito sofrimento psicológico e afeta não somente a vida do paciente, mas também seus familiares e todas as pessoas ao seu redor. De cada 100 indivíduos, 8 são acometidos pela doença, tanto homens quanto mulheres, sendo cada vez mais comum.

A doença geralmente ocorre em torno dos 20 a 30 anos, porém quase dois terços dos casos ocorre em adolescentes com até 19 anos de idade.

1-transtorno bipolar de humor

Ainda não se sabe ao certo a base da causa deste transtorno bipolar de humor, porém a somatória de fatores biológicos, genéticos, sociais e psicológicos também ajudam na manifestação da doença.

Tipos de transtorno do humor

O transtorno bipolar de humor é dividida em Tipo I e Tipo II. No Tipo I, o paciente apresenta alternância entre estados de mania e depressivos. No Tipo II, ocorrem estados de hipomania e depressivos. O diagnóstico da doença é feito por um médico psiquiatra através do histórico e sintomas do paciente. Não existem outros tipos de exames que possam auxiliar no diagnóstico da doença.

Tratamento

O tratamento para o transtorno bipolar de humor é feito com medicamentos estabilizantes de humor e hoje em dia o carbonato de lítio é o mais utilizado para esses casos. Consulte seu MÉDICO!

O vídeo acima é apresentado por um médico, que comenta com o publico quais os principais sintomas e tratamentos para o transtorno bipolar de humor!

 
 

 
Comente via Facebook!

Um comentário em Transtorno bipolar de humor pode ser mais sério do que você pensa!

  1. marcicleide disse:

    Muito util as esplicações e dicas de tratamentos !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *