Home » Útilidades » Serviços » Troca de Geladeira: Inscrição no Programa da Aneel

Troca de Geladeira: Inscrição no Programa da Aneel

Pessoas cadastradas no programa Tarifa Social e que possuem geladeiras com mais de 10 anos de uso, pode solicitar a troca gratuita da mesma.

10/02/2012 12h34m. Atualizado em 10/02/2012 12h35m por:

 

Troca de geladeiras 1

Como participar do programa de troca de geladeira da Aneel. Economizar energia nos dias de hoje, além de ajudar a diminuir os gastos no final do mês tem se mostrado uma forma consciente de preservação dos recursos do meio ambiente, pois, através da economia de energia são jogados na atmosfera menos poluentes, que agridem nossa camada de ozônio e que a cada dia aumentam as consequências do efeito estufa em nosso planeta.

E desde o ano de 1993 aqui no Brasil foi desenvolvido pelo Programa Nacional de Energia um selo, chamado Selo Procel em geladeiras e outros eletrodomésticos. Este selo tem uma tabela que mostra ao consumidor quais aparelhos tem um consumo mais eficiente de energia, e com isso eles podem comprar aparelhos que garantam um consumo reduzido.

O selo Procel também garante que as empresas invistam cada vez mais em produtos mais eficientes e que consomem menos energia. Com isso as empresas têm colaborado cada dia mais com a melhoria e preservação do meio ambiente.

Troca de geladeiras Selo Procel

Programa de Troca de Geladeiras

E com o objetivo da diminuição do consumo de energia no país as concessionárias de energia têm realizado em todos os estados a troca gratuita das geladeiras velhas dos consumidores por modelos novos e mais eficientes.

A troca destas geladeiras é feita para famílias que são cadastradas no programa de Tarifa Social para Pessoas de Baixa Renda. Para saber mais sobre o programa basta acessar o link: http://www.aneel.gov.br/.

A troca das geladeiras, assim como a troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes esta sendo realizada em 24 estados brasileiros mais o Distrito Federal. E esta troca chega a representar uma economia de energia de até 50% na conta mensal; e ao ano chega a ser economizado o consumo médio de 1 milhão de casas.

Troca de geladeiras 3

E para as empresas o gasto com as geladeiras representa muito menos do que os gastos com manutenção das redes e com o desperdício anual de energia, devido a sobrecargas ocasionadas por equipamentos velhos e com consumos elevados.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>