Home » Seu Lar » Saúde » Trombose Venosa Profunda (TVP) e seus 3 sintomas e tratamento

Trombose Venosa Profunda (TVP) e seus 3 sintomas e tratamento

Quer saber quais os sintomas da Trombose Venosa Profunda, também conhecida apenas por TVP? Neste artigo conheça seus principais sintomas e tratamentos para o mesmo.

17/03/2011 14h20m. Atualizado em 03/03/2015 15h46m por:

 

Trombose venosa é a coagulação do sangue em determinadas veias do corpo humano. Em geral, a parte mais comum onde a trombose venosa profunda ocorre, é nas veias da perna. Este falo acontece devido há demasiado tempo de imobilidade do membro, por exemplo, quando ficamos sentados durante longas horas com a perna em uma mesma posição.

Também conhecida como trombose venosa profunda (TVP), a probabilidade de se desenvolver esta doença se torna gradativamente mais alto ao ponto em que aumenta o tempo em que o membro fique parado na mesma posição. Isso ocorre geralmente em viagens de longa duração, onde o passageiro normalmente fica sentado sem muito espaço para se mover ou condições de mudar sua perna de lugar.

1-tombrose venosa profunda

Existem também outros fatores que podem desencadear a trombose venosa, como obesidade, gravidez, uso de anticoncepcionais e idade acima dos quarenta anos.

Conheça:

– Principais sintomas da enxaqueca;

1. Primeiros casos de Trombose Venosa

Os primeiros casos documentados de pessoas que apresentaram a trombose venosa, aconteceram em Londres durante a II Guerra Mundial, onde pessoas se escondiam em abrigos antiaéreos e ficavam durante longas horas sentadas em uma mesma posição. Mais tarde, por volta da década de 50, começaram a notar casos de passageiros de avião que, durante longas horas de vôo, em função da trombose venosa agravada, tinham embolia pulmonar, e em muitos casos, chegavam a morrer durante a viagem.

2. Evitar a trombose profunda

A melhor forma de evitar esta doença é, ao fazer viagens longas, ou precisar ficar em uma mesma posição durante um longo período de tempo, tentar criar intervalos para se movimentar. Coisas comuns como,  se levantar e ia ao banheiro podem ser uma sugestão simples de como se prevenir de uma doença que pode trazer consigo o risco de morte.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *