Home » Seu Lar » Limpeza » Truques para facilitar a limpeza da casa no dia a dia

Truques para facilitar a limpeza da casa no dia a dia

29/03/2016 11h21m. Atualizado em 29/03/2016 16h27m por:

 

Deixar a casa limpa e bem cuidada no dia a dia é uma tarefa que muitas vezes acaba consumindo bastante tempo, principalmente quando a casa é maior ou não temos muitas horas disponíveis para fazer esta limpeza.

Mas não há como evitar, uma hora a limpeza precisa ser realizada. E felizmente esta limpeza pode ser feita de forma mais rápida quando temos alguns truques na manga, que nos ajudam nesta tarefa, e que podem ser usados dependendo da ocasião.

Por isso hoje viemos lhes mostrar alguns destes truques, que vão facilitar a limpeza de sua casa no dia a dia, e que aos poucos podem ser incorporados na rotina diária. Vamos conferir:

Truques para facilitar a limpeza do dia a dia 001

Limpeza prática do ventilador de teto

Para limpar as paletas do ventilador de teto com mais facilidade a dica é usar uma fronha antiga.

Truques para facilitar a limpeza do dia a dia 002

Ela pode ser colocada por inteiro nas pás do ventilador, e vai evitar que toda sujeira seja jogada no chão da sala ou do quarto.

Limpar paredes e tetos com mais facilidade

Algo que vai facilitar a limpeza dos cantinhos da parede, ou mesmo do teto aí na sua casa é a vassoura mop de microfibra.

Truques para facilitar a limpeza do dia a dia 003

Ela é mais prática para limpezas rápidas, e possui modelos com cabo mais longo, que vão facilitar o acesso aos lugares mais altos e de difícil limpeza.

Tire a sujeira das persianas com o aspirador de pó

Limpar persianas é uma tarefa bem difícil, mas pode ser facilitada com o uso do aspirador de pó.

Truques para facilitar a limpeza do dia a dia 004

Ele pode ser usado para sugar aquela poeira acumulada durante a semana, de maneira rápida e mais eficaz.

Remova odores desagradáveis dos tapetes com bicarbonato de sódio

Muitas vezes os tapetes acabam ficando com um cheio desagradável ao longo do tempo, seja pelo uso no dia a dia, ou até mesmo para quem tem animaizinhos de estimação.

Truques para facilitar a limpeza do dia a dia 005

E para ajudar a remover estes odores, a dica é espalhar bicarbonato de sódio no tapete, e aguardar 15 minutos antes da limpeza. Isto vai remover o mau cheiro, de forma prática e eficaz.

Tire o mofo dos azulejos com facilidade

Para limpar aquele mofo do rejunte dos azulejos, a dica é usar uma escovinha com um pouco de bicarbonato de sódio umedecido com água.

Truques para facilitar a limpeza do dia a dia 006

Aplique a pasta nos rejuntes, aguarde alguns minutos e o mofo será removido com facilidade.

Remova pelos de animais com facilidade

E para quem tem cachorro ou gato dentro de casa, à dica para remover o pelo destes animais dos estofados é usar uma luva de borracha levemente umedecida.

Truques para facilitar a limpeza do dia a dia 007

Pegue uma luva para limpeza doméstica, umedeça levemente e passe-a na região aonde tenham pelos de animais. Em seguida seque a luva em um pano para remover os pelos, e repira o processo para uma boa limpeza.

Truques para facilitar a limpeza do dia a dia 008

O método também pode ser feito com uma fita adesiva enrolada nos dedos, deixando a face com cola para fora. Aqui a dica é usar uma fita adesiva mais larga, que facilitará a remoção dos pelos de seus animaizinhos de estimação.

Manter o banheiro mais limpo

Nossa última dica vai ajudar a manter o banheiro mais livre de bactérias e germes vagando pelo ar. E a dica é: dê sempre descarga com a tampa do vaso abaixada.

Truques para facilitar a limpeza do dia a dia 009

Esta simples medida evita que os respingos do vaso se acumulem pelo ar, o que gera uma enorme proliferação de bactérias no banheiro, e que acabam indo parar nas paredes, na pia e, principalmente, em escovas e outros objetos presentes no banheiro.

Com estas dicas a limpeza de sua casa vai ficar muito mais fácil e prática no dia a dia.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *