Tsunami na Indonésia 2010 – Fotos e Vídeos

 
 

Tsunami na Indonésia 2010

Tsunami na Indonésia 2010 – Fotos e Vídeos – Em torno de 113 pessoas morreram e entre 150 e 500 estão desaparecidas depois que um tsunami na Indonésia 2010 que atingiu várias ilhas remotas da Indonésia, disseram as autoridades do país. No mínimo dez aldeias foram destruídas, e as autoridades temem que o número de mortos aumente. As ondas gigantes chegaram até três metros de altura em alguns lugares que avançaram para dentro de 600 metros do continente. O tremor de magnitude 7,7 foi registrado cerca de 33 km de profundidade e 78 km a sudoeste da Pagai, nas Ilhas Mentawai, na noite de segunda-feira. Destruí casas, na cidade costeira de Betu Monga e outros locais, de acordo com as autoridades.

A Indonésia também foi atingida na terça-feira pela erupção do Monte Merapi, na ilha de Java, o que forçou a evacuação de milhares de moradores, matando uma criança e feriu 13 pessoas. O arquipélago de Mentawai, 150 quilômetros a oeste da costa de Sumatra, habitada por 68.000 pessoas, composto por 70 ilhas, que há anos se tornaram um dos destinos mais visitados do Sudeste Asiático por surfistas.

Notícias do Tsunami Indonésia 2010

A agência de viagens “Perfect Wave” (La Ola Perfecta), uma das que promovem o surf em Mentawai, disse através de um comunicado que, no momento do tsunami havia 32 clientes na região. Das 200 pessoas que vivem na região de Betu Monga, apenas 40 foram encontrados. A maioria dos desaparecidos são mulheres e crianças.

Em Malakopa, uma pessoa morreu e duas estão desaparecidas. Cerca de 80% das casas com o tsunami na Indonésia foram destruídas. A polícia está procurando os desaparecidos. Pelo menos dez turistas australianos que estavam em um barco estaria entre os desaparecidos, disseram autoridades.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>