Home » Mulher e Beleza » Tsunami no Japão – Vídeos, Fotos e Notícias 2011

Tsunami no Japão – Vídeos, Fotos e Notícias 2011

11/03/2011 18h34m. Atualizado em 12/03/2011 10h34m por:

 

Tsunami no Japão 2011 – Vídeos, Fotos, e Notícias – Um terrível terremoto afetou nesta sexta-feira (11/03) a costa nordeste do Japão com magnitude 8,9,  gerando um tsunami no Japão (onda gigante com um potencial destrutivo) de até dez metros de altura, que varreu o país a partir da costa, matando muitas  pessoas e causando destruição. O terremoto foi o pior,classificado como o sétimo maior na história, de acordo com a agência dos EUA, e também o mais intenso  no Japão.

tsunami japao 2011 terremoto

O terremoto desencadeou um tsunami que atingiu partes da cidade japonesa de Sendai, na ilha de Honshu, as principais ilhas do Japão. Carros de moradores e barcos foram levados pela força da água, e as imagens que temos noticias são impressionantes. A televisão local enviou imagens do carro gigante sendo arrastado na chegada ao litoral.

Em muitos lugares, o mar passa por diques de proteção, mas não teve o que segurasse as águas, vinham só arrastando quilômetros por terra, lembrando cenas do tsunami ocorrido no Oceano Índico em 2004.

tsunami japao 2011 terremoto 4

O Centro de Alerta do Pacífico para Tsunamis, encaminhou um alerta para vários países do Oceano Atlântico, avisando sobre  a possibilidade da chegada de um Tsunami 2011 com ondas de até dez metros, mas fora do Japão, até o momento não há relatos de destruição.

Vários governos emitiram avisos, e ordenou a evacuação de alguns moradores das áreas costeiras. Ondas menores atingiram as Filipinas, quando aconteceu o terremoto, disse o sismólogo chefe do país.

Na Indonésia e no Havaí também não registraram danos para a chegada das ondas no seu território, o governo elevou o alerta. A ilha de Guam, U. S. território do Pacífico, também elevou o alerta. A Casa Branca estima que os EUA, incluindo o Havaí, escapou do pior.

tsunami japao 2011 terremoto 3

Muitas mortes no Japão

A polícia disse que muitas pessoas morreram, outras tantas estão desaparecidos e  existem muitos  feridos. A polícia na província de Miyagi, disse que entre 200 e 300 corpos de pessoas vitimas do da onda do tsunami foram encontradas na cidade de Sendai.

Não há informações sobre vítimas do Brasil no Japão, segundo o Ministério das Relações Exteriores. Eles vivem na região perto do epicentro, pelo menos, 17 mil brasileiros, segundo a embaixada, que forneceu a informação móvel.

O terremoto foi centrado no Oceano Pacífico a 130 km da península Ojika, no Japão, a uma profundidade de 24 km, que é considerado pequeno para a terremotos.

Cenário do Tsunami no Japão 2011

O terremoto no Japão ocorreu em 14h46 hora local (02h46 GMT) e foi seguido por pelo menos outros 70 grandes terremotos de magnitude superior a 5, de acordo com o USGS. O governo japonês emitiu um alerta sobre o risco de tremores pós-terremoto.

tsunami japao 2011 terremoto 2

O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, descrito como danos “significativos” causada pelo terremoto. Khan pediu ao público que se acalmasse. Se encontrava  no Parlamento quando o terremoto aconteceu.

Cerca de 4.400 mil casas ficaram sem energia no norte do País, de acordo com a imprensa, e os incêndios foram registrados em pelo menos 80 pessoas, segundo a Kyodo. O transporte público na capital entrou em colapso.

A parede de água veio quilômetros da costa da ilha de Honshu, e casas de viragem arrastando as portas dos cenários de devastação desolador. Nas zonas rurais perto da onda varreu as casas frágeis de madeira como se fosse papel, e em poucos minutos consumiu centenas de hectares de plantações.

Vídeos Tsunami no Japão

Confira os principais vídeos do Tsunami no Japão.

Vídeo Terremoto e Tsunami Japão

Imagens em vídeo do Tsunami arrastando barcos e tudo pela frente.

Vídeo do Japão no dia 11/03/2011

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>