Home » Arquitetura » Hidráulica » Válvula de Descarga com Problema

Válvula de Descarga com Problema

Saiba quais os problemas mais comuns da válvula de descarga do banheiro, e veja algumas soluções para este problema que pode acontecer aí na sua casa.

14/03/2013 13h33m. Atualizado em 13/03/2015 19h24m por:

 

Válvula de descarga com problemas

A válvula de descarga do vaso sanitário funciona como um pequeno registro de água, que nos permite liberar a água vinda da caixa diretamente no vaso sanitário. Este sistema é composto basicamente por uma válvula interna, que abre e fecha após o acionamento de um reparo externo. Neste reparo são colocados retentores, que são anéis de borracha para evitar que a água volte pelo sistema, uma mola para o retorno do botão e também um volante para prender todo sistema interno.

Daí quando acionamos a descarga, o reparo empurra uma válvula interna, que libera água sobre pressão dentro do vaso sanitário, fazendo com que toda sujeira seja levada para o encanamento do esgoto, onde é eliminada.

Desgaste da Vávula

E com o passar dos anos, o sistema da válvula de descarga vai ficando gasto, principalmente pelo gestante dos anéis retentores, que se alargam ou rompem, gerando assim alguns problemas no banheiro de sua casa. Este sistema pode ser reparado quando trocamos o reparo interno da válvula de descarga, que pode ser encontrado em várias lojas de materiais para construção, conforme o modelo instalado em sua casa.

Válvula de descarga com problemas 6

Veja abaixo alguns dos problemas mais comuns que acontecem na válvula de descarga com problema:

1. A válvula de descarga dispara e começa a derramar toda água da caixa (caso aconteça, feche o registro de água imediatamente e confira uma das soluções abaixo);
2. A válvula libera filetes de água no vaso sanitário incessantemente;
3. Depois que acionamos a válvula, começa a escorrer água pelo azulejo do banheiro;
4. Ao acionar a descarga, a válvula não retorna, não libera água e fica emperrada.

Estes problemas podem ser corrigidos com algumas destas medidas:

Antes de Começar:

Antes de começar o reparo da válvula de descarga, é importante fechar o registro geral de água, que fica dentro de casa, ou debaixo da caixa d’água de sua residência. E para começar os reparos necessários você deve abrir a tampa externa com o auxílio de uma chave de fenda, para que possa visualizar sua válvula de descarga fixada na parede. Depois, com o auxílio de uma chave inglesa ou grifo você deve girar a tampa da válvula para desmontar todo sistema de uma vez.

Válvula de descarga com problemas 1

Ao realizar este processo, você terá em mãos o reparo, que é preso na tampa junto com a mola, e também poderá visualizar a parte interna da válvula. Verifique se as borrachas do reparo estão muito gastas, bem como as partes de plástico do reparo.

Veja também se não tem sujeira acumulada nas paredes internas da válvula, para evitar o travamento do sistema. Outra dica é introduzir um arame fino dentro da válvula interna da descarga, para ver se não há alguma sujeira interna que possa obstruir a entrada do embolo do reparo.

Válvula de descarga com problemas 3

O embolo também deve ser lubrificado corretamente com o lubrificante que vem junto ao kit de reparos da válvula de sua residência. E os vazamentos externos ocorrem pelo mau fechamento da tampa após a manutenção do reparo, e podem ser corrigidos com limpeza da rosca e um melhor fechamento da tampa da válvula.

 
 

 
Comente via Facebook!

Um comentário em Válvula de Descarga com Problema

  1. Adesio disse:

    Procurei uma resposta para um problema que esta acontecendo em meu banheiro e não a encontrei. Válvula libera pouca água no vaso sanitário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *