Viação Catarinense 1

A Viação Catarinense é uma das empresas de transporte rodoviário mais antiga do Brasil, e que possui forte atuação entre os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Ela nasceu no dia 13 de abril de 1928, com o nome de Empreza Auto Viação Catharinense, e teve como sua viagem inaugural a viagem entre Blumenau e Florianópolis.

Jardineiras e ônibus na Viação Catarinense

Nesta época as viagens eram feitas com as antigas jardineiras, e os trajetos não eram nada fáceis, devido às estradas de barro das regiões. Isso fazia com que apenas duas viagens fossem realizadas por semana.

Outra dificuldade vivenciada na época era o trajeto pelo litoral, até a chegada em Porto Alegre, que só podia ser feito quando a maré estava baixa, já que a viagem era feita pelas areias das praias. Mas a frota foi se modernizando, e com isso a empresa foi expandindo suas rotas de viagens para outras cidades, o que aumentou a credibilidade e confiança da empresa.

Modernidade da Viação Catarinense

No ano de 1995, as ações da Viação Catarinense passam para o controle do Grupo JCA, que é composto por outras companhias muito importantes do Brasil, dentre elas a Viação 1001, a Viação Cometa, a Viação Macaense e a Viação Ribeirão Preto.

Atualmente a Viação Catarinense possui mais de 50 linhas que presta serviços, e também conta com agências informatizadas e salas VIP, que oferecem conforto e conexão WI FI aos seus passageiros, enquanto eles aguardam pelo embargue.

Viação Catarinense 2

Viação Catarinense.

Cidades atendidas pela Viação Catarinense

Confira abaixo algumas das cidades para onde você pode viajar com a Viação Catarinense:

• São Paulo;
• Balneário Camboriú;
• Blumenau;
• Curitiba;
• Florianopolis;
• Itajaí;
• Joinville;
• Lages;
• São Joaquim, e muitas outras.

Horários e telefones

E para maiores informações sobre sobre horários da Viação Catarinense, horários de viagem e preço das passagens, basta acessar o site: site da viação Catarinense, ou ligar para os números: 4004-4700 (Florianópolis e Curitiba), 0300 1 470 470 (demais localidades). E deficientes auditivos ou de fala tem atendimento especial através do número: 0800 470 470.

Você costuma usar a viação Catarinense em seus trajetos? Comente!