Home » Seu Lar » Vinagre para Limpar Prata

Vinagre para Limpar Prata

Saiba como tirar manchas amareladas de suas joias de prata através do uso de vinagre branco e bicarbonato de sódio.

08/03/2013 07h33m. Atualizado em 30/03/2013 23h06m por:

 

Vinagre para Limpar Prata

A prata é um metal nobre, de brilho bem intenso, que é usado para fabricação de joias ou semijoias, como anéis, brincos, colares e pulseiras, que são muito elegantes e também muito procuradas no mercado. Ela também funciona como um excelente condutor de eletricidade, melhor até que ouro e cobre, o que a torna indispensável na fabricação de componentes eletrônicos, em especial notebooks e tablets.

Também dá pra usar prata para produção de instrumentos musicais de sopro, e também na área de radiologia, entre outras utilidades.

Sujeira na prata

Mas embora seu brilho seja muito belo, os efeitos do tempo e o acumulo de gordura ou sujeira em sua superfície acaba fazendo com que sujam manchas amareladas ao redor do objeto de prata. Com isso anéis, brincos ou colares ficam manchados e opacos, perdendo seu valor especial e financeiro.

Limpar prata com Vinagre

E uma das formas de limpar e dar brilho aos objetos de prata é com o uso de um pouco de vinagre branco. O vinagre para limpar prata é uma boa escolha por ser um produto comum de uso em casa, e por possuir propriedades antibactericidas.

O vinagre também atua na remoção de manchas e de cheiro forte em diversas superfícies, como madeira, azulejos, vidros e objetos de prata.

Vinagre para Limpar Prata 2

Vinagre para Limpar Prata (foto: reprodução)

Vinagre Branco

E para limpar suas joias de prata você deve misturar meia xícara de vinagre branco com duas colheres (sopa) de bicarbonato de sódio.

Ao despejar o bicarbonato, a solução irá borbulhar por um tempo, e você deve mexer até que ela pare de soltar bolhas. Após isso, basta mergulhar suas joias de prata dentro da solução, e deixar as peças por um tempo de 2 a 3 horas, para que ela faça o efeito desejado.

Lavar a Prata

Depois é só lavar os objetos de prata em água corrente para limpeza do vinagre e do bicarbonato de sódio, secá-los com um pano macio, e suas peças estarão livres das manchas indesejáveis. E a dica para evitar que suas joias de prata fiquem amareladas é guardá-las em um porta-joias com tampa, para evitar os raios de sol sobre a peça. E para maior proteção você pode forrar o porta-jóias com papel antimanchas, que evita o aparecimento de manchas em suas jóias de prata.

Gostou das dicas para limpar prata usando vinagre? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *