Home » Seu Lar » Saúde » Sintomas do vírus Chikungunya e princiapais cuidados

Sintomas do vírus Chikungunya e princiapais cuidados

Na ultima quinta-feira o Brasil começou a tomar atitudes contra o vírus Chikunguia para seu controle e evitar uma epidemia local. Entenda mais sobre o caso.

11/12/2010 16h33m. Atualizado em 21/02/2014 16h58m por:

 

Vírus Chikungunya - Sintomas e Cuidados

Foi anunciado na última quinta-feira notícias sobre o vírus Chikunguia, para o controle no Brasil e para o início da vigilância para a febre de Chikungunya ou em uma língua Tanzânia: é “aquele que se dobra”, o vírus é transmitido através do mosquito Aedes aegypti o mesmo mosquito que transmite a dengue, os primeiros casos com o vírus aqui no País foram no estado do Rio de Janeiro e São Paulo e todos os que foram infectados estiveram nos países da Ásia (países infectados com o vírus).

Chikungunya2

O vírus está presente principalmente em países da Asia

Sintomas do vírus Chikungunya

O sintomas do vírus Chikungunya são dores nas articulações que chegam até em grau crônico, onde os sintomas podem permanecer por até 6 (seis) meses. Todos os casos registrados em 2004 na Ásia e em 2006 na Índia foram registrados mais de 1,3 milhão de pessoas infectadas com o vírus do Chikungunya mais nenhum com morte registrada.

Logo após 5 (cinco) dias com o sintomas o vírus não passa mais para o mosquito.

Chikungunya1

Mosquito transmissor do vírus Chikungunya

Tratamento do vírus Chikungunya

O tratamento do Chikungunya é similar ao da dengue tomando antiinflamatórios, paracetamol, entre outros medicamentos (nunca tome remédio sem consultar o MÉDICO). E para quem for viajar para o sudeste da Ásia e na África é recomendado medidas para prevenção usando mosquiteiros e repelentes.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *