Home » Arquitetura » Pintura » 6 dicas de como aplicar selador na parede antes da pintura e sua função

6 dicas de como aplicar selador na parede antes da pintura e sua função

6 dicas sobre a utilização do selador acrílico, e vejam as etapas de preparo e aplicação do selador nas paredes antes da pintura.

17/03/2014 10h33m. Atualizado em 13/03/2015 19h51m por:

 

Como aplicar selador na parede 001

Toda parede possui em sua superfície pequenos poros, que mesmo microscópicos causam imperfeições e falhas, e que devem ser corrigidas antes da pintura, para que o visual de seu imóvel seja muito melhor.

E uma das formas de regularizar estas imperfeições na parede é com o uso do selador acrílico, que pode ser aplicado em paredes novas ou já com acabamento danificado, protegendo-a assim antes de iniciar as etapas da pintura.

aplicar selador na parede2

Aplicando o selador acrílico antes da pintura

O selador ajuda a economizar tinta

Além disso, quando pintamos uma parede ela vai absorver bastante tinta, principalmente na primeira demão, e com o uso do selador antes da pintura esta absorção será muito menor, proporcionando assim um gasto menor de tinta e também do tempo de pintura da parede.

aplicar selador na parede1

O selador acrílico ajuda a economizar na tinta

Aplicar o selador acrílico antes da pintura

O selador acrílico pode ser aplicado antes de uma pintura completa em sua casa, bem como antes da aplicação de massa corrida ou mesmo texturas na parede, com os mesmos benefícios em cada uma das ocasiões.

aplicar selador na parede3

A pintura fica fácil depois de usar o selador

Aprenda a aplicar o selador

E para saber como aplicar o selador acrílico nas paredes de sua casa, confiram este vídeo tutorial do Andre Couto, que mostra todas as etapas para correta aplicação do selador acrílico em paredes antes de realizar a pintura:

Outras dicas importantes para aplicação

• Durante o preparo da parede para aplicação do selador, utilize máscara e óculos de proteção para evitar que o pó faça mal para sua saúde;

• Paredes mais gastas merecem cuidados mais aprimorados, como a retirada da tinta gasta, aplicação de massa em buracos e rachaduras, dentre outras, antes do uso do selador;

• O selador é diluído em água conforme as instruções de cada fabricante para uma melhor aderência na parede;

• Basta aplicar apenas uma demão do selador na parede antes de realizar a pintura na cor escolhida, a não ser em casos onde o selador é próprio para dar o acabamento na pintura, principalmente em áreas externas;

• E para facilitar a aderência do selador, passe um pano úmido com água em toda parede, e aguarde alguns minutos antes da aplicação do selador.

Com estas dicas vocês poderão utilizar o selador nas paredes de sua casa, de forma simples e muito mais prática, facilitando assim todas as etapas de pintura do local.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *