Home » Decoração » Paredes » 3 passos para fazer adesivos em casa facilmente

3 passos para fazer adesivos em casa facilmente

Aprenda como fazer adesivos em casa, uma maneira de decorar sua casa e também de obter uma renda extra no fim do mês, o adesivo feito em casa pode ser de vinil ou contact.

28/01/2012 02h03m. Atualizado em 16/04/2015 19h28m por:

 

Você que tem em casa um espaço livre em uma parede, ou talvez um Box em acrílico no banheiro, ou até mesmo quer personalizar a tampa de seu notebook, por fazê-lo através da colocação de um adesivo personalizado.

Estes adesivos para sua decoração podem ser feitos de uma forma bem simples e fácil, para isso bastam alguns materiais e um pouco de criatividade.

– Decorar com papel contact!

Por exemplo, você pode colar adesivos no quarto do bebê, que darão um toque especial na decoração; ou você pode decorar o Box do banheiro, e deixar o banheiro com um ambiente muito mais agradável; ou mesmo poderá decorar seu escritório com vários desenhos para deixar o ambiente muito mais confortável.

3-como fazer adesivos de vinil em casa

1. Materiais para fazer o adesivo

E para você que deseja fazer adesivos em casa, e com isso até ganhar uma renda extra com seu trabalho, vai precisar apenas de tesoura, papel vinil, papel contact ou outro papel semelhante, e moldes do desenho que irá virar um adesivo.

Papel de parede:

– Faça papel de parede em casa!!

1-como fazer adesivos de vinil em casa

Para conseguir um pedaço de vinil, que tem em várias cores, você pode ir a um local especializado em serigrafia ou plotagem, e pedir um pedaço de retalho, pois o vinil geralmente é vendido em rolos, e eles sempre têm pedaços excedentes do material que são descartados. Já o papel contact pode ser comprado em uma papelaria para fazer adesivos em casa.

2. O desenho do adesivo de vinil

Primeiro desenhe em uma folha sulfite seu modelo escolhido, ou imprima um modelo em folha sulfite A4. Este modelo de adesivo pode ser um clip-art do Word, ou um desenho da internet, e será usado como esboço para seu adesivo.

Quer decorar sua cozinha com adesivos de azulejo? Veja!

O ideal para quem esta começando é ter um modelo simples e sem muitos detalhes, como letras, pássaros ou notas musicais.

2-como fazer adesivos de vinil em casa

Recorte o modelo impresso para servir de base para fazer seu adesivo em casa. Depois o cole na parte de trás do vinil. Este desenho deve ser colado ao contrário, para que a figura ou as letras fiquem na posição correta.

3. Recortar o molde em vinil

E para fixar o adesivo feito em casa no local desejado limpe bem à área desejada com um pano e a deixe bem seca e livre de sujeiras.

Depois disso abra o adesivo aos poucos para colar na superfície, e vá colando devagar, sempre tomando cuidado para não ficarem bolhas de ar ou rugas no desenho.

E evite tirar toda parte protetora do desenho na hora de colar, para que o desenho não fique todo enrugado e torto quando fizer o adesivo em casa.

Se você tem alguma de como fazer adesivos em casa, deixe um comentário que publicaremos sua sugestão!

 
 

 
Comente via Facebook!

4 Comentários em 3 passos para fazer adesivos em casa facilmente

  1. morgana disse:

    nao e facil naio

  2. isabela disse:

    isso e meio estranho pra mim

  3. ALINE disse:

    adorei a ideia,enfim achei como se faz adesivos.

  4. ordália da silva santos disse:

    Gostaria de aprender a fazer o decalque em casa, mas não entendi bem o passo a passo. Pode me enviar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *